Home / Colunas / A Pequena Sereia, o Musical

A Pequena Sereia, o Musical

Gabriel Ribas – Fala! Anhembi

 

A Pequena Sereia é uma história de autoria de Hans Christian Andersen que mais tarde foi adaptada para as telas de cinema. No Brasil, o filme de fantasia/melodrama foi lançado em 15 de dezembro de 1989.

O enredo se desenvolve através de Ariel, a princesa de dezesseis anos que está angustiada com a vida no mar e muito curiosa sobre o mundo fora d’água dos humanos. Num dia, após um acidente de navio, a personagem salva um humano de morrer afogado e acaba se apaixonando por ele. Para viver o amor quase impossível, a sereia faz um pacto com a bruxa do mar para ganhar pernas e poder ir atrás do moço que salvou.

Foto: Agnews

A versão para musical tem direção de Lynne Formato e transborda todo o imaginário mágico dessa atração maravilhosa. O elenco conta com Fabi Bang no papel principal, Rodrigo Negrini como o príncipe Eric, Conrado Helt como Rei tritão (pai de Ariel),  Andrezza Massei como a terrível bruxa Úrsula, Tiago Abravanel interpreta o caranguejo Sebastião e Lucas Cândido torna-se o Linguado.

Foto Denner Morais / Vá de Cultura

A adaptação do espetáculo para o Brasil tem a colaboração de Victor Mühlethaler e Mariana Elisabetsky. Essa nova versão traz os personagens para mais próximo do público, acrescenta momentos hilários com referências da cultura nacional e mostra uma imagem mais atual e dinâmica. Toda a superprodução é carregada de momentos inesquecíveis, o cenário é surreal, os figurinos são impecáveis e muitas das cenas contam com efeitos especiais que torna tudo muito mais memorável.

Foto: Agnews

DESTAQUE DA PEÇA: Rodrigo Negrini vem crescendo e ganhando notoriedade com a sua atuação dentro do meio de teatro musical. O ator que é natural de MG, começou a estudar teatro quando tinha 12 anos de idade e se mudou para São Paulo aos 18. Durante sua trajetória, Negrini já passou por diversos espetáculos, entre eles: Os Produtores, Les Misérables, Hairspray, Aladdin, Gypsy, A Gaiola das Loucas, Crazy For You, Cabaret, O Homem de La Mancha, Raia 30 e Wicked.

O musical ficará em cartaz no Teatro Santander até o dia 29 de Julho e as sessões acontecem nas quintas, sextas, sábados e domingos. A classificação geral é livre para todos os públicos.

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *