Receita de chá gelado fit para o verão
Menu & Busca
Receita de chá gelado fit para o verão

Receita de chá gelado fit para o verão

Home > Lifestyle > Saúde > Receita de chá gelado fit para o verão

O chá, caso consumido gelado, apresenta um efeito termogênico, fazendo o corpo gastar mais energia para equilibrar a temperatura do líquido com a do organismo, para que seja, então, absorvido. Pensando nisso, o Fala! trouxe uma receita muito fácil e deliciosa pra quem quer se refrescar, e ao mesmo tempo, hidratar-se nesses dias quentes! 

E caso você queira optar por praticidade, o Chá 17 Ervas pode ser uma grande opção. Para consumir tanto quente como frio, auxiliar no seu objetivo de emagrecimento e hidratação, como também no aporte de nutrientes necessários para que o organismo exerça suas funções vitais. Além de ter um gosto maravilhoso e contribuir para acabar com a retenção de líquidos provenientes de uma alimentação rica em sódio e conservantes.

Chá Gelado de gengibre, hortelã e limão

Ingredientes:

  • 2 litros de água filtrada; 
  • 6 saquinhos de chá verde; 
  • 1 ou 2 pedaços grandes de gengibre; 
  • 1 molho de hortelã;
  • suco de 1 limão peneirado;
  • adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Descasque os gengibres e corte em pedaços grandes. Ponha-os numa panela grande com a água e leve ao fogo médio por 10 minutos. Retire do fogo e acrescente os saquinhos de chá e o molho de hortelã. Deixe esfriar totalmente, do lado de fora da geladeira.


Quando o chá estiver à temperatura ambiente, passe por uma peneira para retirar o gengibre, as folhas de hortelã e os saquinhos de chá; junte o suco de limão. Adoce a gosto e armazene na geladeira. Sirva bem gelado com folhas de hortelã para enfeitar!  

0 Comentários

Tags mais acessadas