Há 18 anos atrás, em 4 de outubro de 2004, iniciava a carreira musical da banda que marcou a vida dos adolescentes nos anos 2000. Rebeldes, ou como é carinhosamente chamado: RBD. O grupo surgiu devido ao sucesso da telenovela mexicana, na qual os personagens – interpretados pelos integrantes do grupo – também cantavam durante os capítulos.
No Brasil, a novela só começou a ser transmitida após um ano de sua estreia no México e logo caiu no gosto dos jovens da época. Os fãs de RBD ainda comemoram as conquistas da banda até hoje pelas redes sociais, de fato as músicas e o enredo marcaram uma geração, além de que muitos tomaram gosto pelo espanhol por acompanhar os artistas.
RBD: uma história de 18 anos
O RBD nasceu em 2004 e em 2009 teve seu fim, mas durante esses cinco anos eles conquistaram 180 prêmios, 50 milhões de discos vendidos, 6 álbuns, 6 turnês, 1 novela e 1 série. Sem contar os milhares de admiradores que ainda mantêm suas páginas de fã clube nas redes mesmo após 13 anos do término da banda.
O grupo composto por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni foi tido como o de maior sucesso do pop mexicano e da América Latina.
Em 2007, a banda veio ao Brasil realizar sua turnê de shows e foi muito bem recebida pelos acalorados fãs brasileiros, também foram convidados para um churrasco com o então presidente da república, Lula, no Palácio da Alvorada. Os mexicanos presentearam o presidente com uma guitarra, que foi doada por ele ao programa “Fome Zero”, instituído na época.
Desde o início e até depois do fim, a relação do Brasil com o RBD sempre foi de muito amor e admiração, e hoje após 18 anos da estreia de Rebeldes fãs brincam carinhosamente nas redes sociais: “RBD É OFICIALMENTE MAIOR DE IDADE!!”
____________________________________
Por Bianca Rebernisek – Fala! São Judas