Raulzito: Quem é o youtuber preso acusado de estupro?
Menu & Busca
Raulzito: Quem é o youtuber preso acusado de estupro?

Raulzito: Quem é o youtuber preso acusado de estupro?

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Raulzito: Quem é o youtuber preso acusado de estupro?

Na quinta-feira (27), Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como “Raulzito”, foi preso em Florianópolis ao ser acusado de estupro de vulnerável. Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), as mães das duas vítimas deram depoimentos. As investigações apontam que os casos ocorreram em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP). 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro relatou que Raulzito usava seu perfil nas redes sociais para se apresentar às crianças e prometia contratá-las por ser funcionário do SBT. Ele costumava entrar em contato com atores mirins que estavam iniciando a carreira no audiovisual. Assim, ao conceder a oportunidade, ele utilizava as ocasiões para cometer o abuso sexual contra vítimas de 10 a 14 anos.

Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram.

Explicou a DCAV ao G1.

O SBT publicou uma nota oficial declarando a demissão de Raulzito diante das acusações feitas. “Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades do SBT Games”.

Saiba mais sobre Raulzito, youtuber e influenciador preso por estupro

Influenciador e streamer de games, Raulzito faz sucesso no Instagram e acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram. Ele apresentava o SBT Games, a plataforma de games da emissora com lives e informações sobre o universo dos jogos eletrônicos.

Em seu canal do YouTube, mais de 100 mil inscritos acompanhavam suas transmissões ao vivo e assistiam aos conteúdos. Raulzito se tornou conhecido por frequentemente convidar menores para participarem das lives, que segundo sua avaliação, eram talentosos. Na Twitch, o streamer soma mais de 110 mil seguidores.

raulzito
Raulzito é preso em Santa Catarina por estupro de vulnerável. | Foto: Reprodução/Instagram.

Além disso, Raulzito era o embaixador da MotoSpeed Brasil, loja responsável por vender equipamentos eletrônicos usados por gamers e youtubers. A empresa também anunciou a demissão do Raulino.

Portanto, Raulzito está preso temporariamente por 30 dias em Santa Catarina e as investigações estão ocorrendo em sigilo.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas