Lorena Vieira, esposa do Dj Rennan da Penha, vivenciou uma situação desconfortável após erro cometido pelo Banco Itaú. De acordo com a influencer, o banco a acusou de fraude e chamou a polícia, alegando que o dinheiro em sua conta não a pertencia. O episódio está sendo tratado como racismo nas redes sociais.
BAILE DA GAIOLA E MANDELA – CONHEÇA OS BAILES FAMOSOS DAS LETRAS DE FUNK
Banco Itaú é acusado de racismo após atitude com Lorena
Lorena Vieira, a esposa do Dj Rennan da Penha, sofreu transtornou por conta de um erro cometido pelo banco Itaú, que teria a acusado de fraude por estar movimentando uma grande quantidade de dinheiro em sua conta. A esposa do artista acusou o banco de racismo.
Em entrevista ao G1, Lorena esclarece melhor o ocorrido:
Eu fui ao banco tirar um dinheiro e desbloquear um cartão, porque perdi cartão e o outro não chegou na minha casa. Eu tive que ir lá buscar. Chegando lá, deu que estava bloqueado.
Aí elas (as funcionárias) começaram a falar ‘ah, o banco pode achar que é fraude, que você é laranja’ e me deixaram lá esperando”
Contou ela ao G1
Ela disse que o banco a tratou como uma criminosa.
As funcionárias estavam falando que ‘entrou uma quantidade de dinheiro e a gente não sabe de onde vem’. Eu fiquei sem entender. Eles começaram a cochichar, os funcionários do banco começaram a me olhar. Eu não estava entendendo.
Seu marido, o Dj Rennan da Penha, também comentou o caso em sua rede social:
Após ser mantida no banco até o final do expediente, Lorena se surpreendeu com a chegada de policiais no local.
A funcionária falou: ‘Só falta mais 15 minutinhos para o seu problema ser resolvido’. E aí chegaram os policiais. Eu fiquei revoltada na hora. Fiquei muito chateada, as pessoas ali devem achar que eu fui presa ou eu não sei. É uma vergonha, ridículo.
Eu me senti ofendida. Segundo eles, eu sou fraude, laranja. Segundo eles, aquele dinheiro não era meu.
Continuou ela em entrevista com o G1
Lorena, esposa do Dj Rennan da Penha, conta ter sido humilhada
O Itaú publicou uma nota em seu Twitter se desculpando pelo mal-entendido com Lorena Vieira e disse que a agência é contra qualquer tipo de discriminação. Apesar disso, o banco não explicou o motivo pelo qual o perfil bancário de Lorena foi tratado como suspeito.
ANITTA PREMIA RENNAN DA PENHA, IDEALIZADOR DO BAILE DA GAIOLA
Lorenna rebateu a nota de esclarecimento divulgada pelo banco com revolta.
Não poderia ser de outro jeito? De um jeito mais humano? Me contar o que vocês estavam pensando sobre mim? O jeito era simplesmente chamar a polícia civil pra eu ser retirada dali como uma criminosa, humilhada? Ah não, agora sim fiquei pu**!
A mulher do Dj ainda alega ter sofrido racismo também na delegacia.
Eu até rasguei minha identidade, porque o policial falou que era quase impossível saber se era eu, porque o meu cabelo estava liso, falou que era pra eu jogar minha identidade fora e fazer outra com o meu cabelo natural. Aí eu rasguei. Se é uma pessoa branca que tem o cabelo alisado e depois deixa encaracolar, ninguém faria isso
Disse ela, ainda em entrevista para o G1
Algumas figuras de influência comentaram o episódio em suas redes sociais, confira:
CARNAVAL 2020: CONFIRA AS MÚSICAS MAIS PROVÁVEIS DE BOMBAR NAS FESTAS