Quem foi Gilberto Dimenstein, escritor, jornalista e fundador do Catraca Livre
Menu & Busca
Quem foi Gilberto Dimenstein, escritor, jornalista e fundador do Catraca Livre

Quem foi Gilberto Dimenstein, escritor, jornalista e fundador do Catraca Livre

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Quem foi Gilberto Dimenstein, escritor, jornalista e fundador do Catraca Livre

O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein faleceu na manhã desta sexta-feira (29), vítima de um câncer no pâncreas. Dentre as inúmeras mensagens de carinho e de homenagens postadas nas redes sociais, destaca-se a postada pelo Catraca Livre, empresa da qual Dimenstein foi fundador: “Ao nosso mestre, nosso muito obrigado.”

quem foi Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein, que lutava contra um câncer no pâncreas, faleceu nesta sexta (29). | Foto: Reprodução.

Quem foi Gilberto Dimenstein

Dimensteis nasceu em São Paulo, em agosto de 1956, filho de um pernambucano e de uma paraense. Formou-se em Jornalismo na faculdade Cásper Líbero e passou pelos principais veículos de imprensa do país, como a Folha de S. Paulo e a Rádio CBN. O jornalista ficou conhecido por sua ação em defesa da educação e do meio ambiente.

Em julho de 2009, criou o Catraca Livre. Com foco na cultura, Dimenstein quis reunir, em um único lugar, todos os eventos culturais da cidade de São Paulo. Hoje, o Catraca Livre aborda não apenas os eventos da capital paulista, mas também do Rio de Janeiro. Além disso, trata de assuntos envolvendo educação, saúde e empreendedorismo, e revela projetos do mundo todo.

Como jornalista, Gilberto Dimenstein ganhou diversos prêmios importantes, incluindo dois Prêmios Esso de Jornalismo e dois Prêmios Líbero Badaró de Imprensa. Autor de 13 livros, Dimenstein ganhou o Prêmio Jabuti – o maior da literatura brasileira – pelo livro Cidadão de Papel.

Referência para a nova geração de jornalistas, Dimenstein deixa um grandioso legado para todos os brasileiros, de compromisso com a verdade e de luta pela democracia.

_______________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas