Quem assumirá a Samsung após morte do presidente Lee Kun-hee?
Menu & Busca
Quem assumirá a Samsung após morte do presidente Lee Kun-hee?

Quem assumirá a Samsung após morte do presidente Lee Kun-hee?

Home > Notícias > Quem assumirá a Samsung após morte do presidente Lee Kun-hee?

O mundo perde um dos maiores nomes da tecnologia asiática, neste sábado (24), após a morte do presidente da Samsung, Lee Kun-hee, aos 78 anos. 

A Samsung é uma das mais reconhecidas empresas, a qual vende em potencial a sua tecnologia. A empresa sul-coreana ganhou grandes proporções na governança de Lee Kun-hee, o qual é o terceiro filho do fundador da Samsung, o Lee Byung-chull, assumindo as rédeas desde 1987. 

Contudo, a trajetória de Lee Kun-hee foi conturbada durante sua estadia. O presidente já foi acusado por sonegação de impostos e perda de confiança, além de carregar condenações por acusações fiscais, algumas dessas fizeram com que o presidente se demitisse da empresa, mas sempre voltou. Apesar de tais feitos, Lee sempre foi perdoado pelo presidente do país asiático. 

Lee Kun-hee
O presidente Lee Kun-hee, da empresa Samsung, morre aos 78 anos. / Foto: Reprodução.

Além disso, o seu comando na empresa foi abalado desde 2014, quando foi para o hospital depois de um ataque cardíaco, dessa forma, o presidente continuou no local e faleceu aos 78 anos ao lado da família, segundo o jornal Reuters

O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung em um inovador líder mundial e potência industrial de uma empresa local.

diz Samsung de acordo com Reuters.

O presidente Lee Kun-hee era um dos homens mais ricos e influentes da Coreia do Sul, com um total de US$ 17,3 bilhões, conforme a Forbes. Assim, a empresa que abrange áreas para além da tecnologia, como parques temáticos e moda, perde seu presidente, deixando um total de 3 herdeiros para a grande fortuna. 

Quem será o próximo Lee na presidência da Samsung?

Uma nova figura na presidência da gigante multinacional já é especulada pela imprensa, e a aposta está voltada ao vice-presidente da empresa, o Jay Y. Lee, o qual já cumpriu uma pena de 1 ano após se envolver em um suborno que provocou o impeachment da presidente Park Geun-Hye, além de acusações de manipulações de preços de ações e fraudes contábeis, segundo o jornal Reuters

Samsung
Vice-presidente da Samsung Jay Y. Lee foi preso. / Foto: Reprodução.

A família tem ainda a esposa, a Hong Ra-hee, e mais duas filhas na linha de sucessão, as quais também podem vir a assumir a presidência.

Assim, a grande empresa Samsung Groups pode ser motivo para um grande conflito familiar, o qual provocará grandes mudanças na perspectiva da multinacional sul-coreana. 

_______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas