Quarentena: Os treinos longes dos centros de treinamento de futebol
Menu & Busca
Quarentena: Os treinos longes dos centros de treinamento de futebol

Quarentena: Os treinos longes dos centros de treinamento de futebol

Home > Notícias > Esporte > Quarentena: Os treinos longes dos centros de treinamento de futebol

Impossibilitados de comparecer aos centros de treinamento de seus respectivos clubes devido à pandemia do coronavírus, os atletas de futebol agora necessitam treinar em suas casas. Veja como eles têm feito durante o período da quarentena.

Mesmo com jogos e treinos parados, os profissionais de futebol precisam continuar com uma rotina de exercícios para manter o condicionamento físico. Visando esse objetivo, os jogadores estão treinando em suas residências. Porém, estão sendo orientados por profissionais da área.

No caso do Flamengo, a equipe tem feito o uso de um aplicativo Coach ID Player, no qual os atletas recebem orientações personalizadas dos treinos a serem realizados, de acordo com a necessidade de cada um. Após a conclusão das atividades o resultado deve ser compartilhado com o time da preparação física. Ainda, os equipamentos necessários foram fornecidos pelo próprio clube.

Respeitando a orientação de evitar aglomerações e muita aproximação, alguns jogadores têm feito videochamadas entre eles para compartilhar e ter companhia, mesmo que distantes, durante a exercitação, como exposto no Instagram da equipe rubro-negra carioca um aquecimento com Bruno Henrique, Willian Arão, Everton Ribeiro e o preparador Mário Monteiro. O treino ocorreu mediante o uso da ferramenta antes apresentada.

Outra equipe que tem mantido o controle de seus atletas é o Fluminense. Marcos Seixas, que cuida do condicionamento físico da equipe desenvolveu séries de exercícios para cada membro, a fim de que eles mantenham a forma. Os jogadores tricolores postam seus treinos em suas redes sociais, assim, o profissional pode manter o contato remoto com eles.

Em um vídeo do YouTube, no canal oficial do Corinthians, o preparador físico e o fisioterapeuta explicaram como seguem as rotinas dos atletas. Mediados pelos departamentos médico e físico, os corintianos realizam suas atividades com base no que recebem por áudio ou vídeo sobre os exercícios a serem feitos. Os resultados são compartilhados com a comissão técnica para que eles tenham conhecimento de como se encontram os jogadores.

Muitos outros jogadores seguem mantendo o condicionamento do corpo. Yuri Alberto (Santos) faz sua preparação acompanhado do fisiologista Gustavo Jorge, que já trabalhou no Corinthians e no próprio Santos.

Os treinos ganharam outra dimensão e, agora, são transmitidos nos ao vivos do Instagram, podendo auxiliar e incentivar outras pessoas. Outro que vem seguindo essa mesma linha das lives é o zagueiro David Luiz, do Arsenal. O atleta expõe diariamente seus treinos em rede social, juntamente com o personal que o acompanha, Lucas Kruel.

Utilizando a criatividade, o atacante do Getafe (ESP), Deyverson postou, em seu Instagram, um treino realizado com a ajuda de sua noiva. Nessa atividade, o jogador utilizou garrafinhas de água e cadeiras como se fossem os cones tradicionais dos aquecimentos, mostrando que não é preciso de muita sofisticação para realizar o exercício diário. Felipe Melo, do Palmeiras, também tem postado seus treinos acompanhados pela esposa. 

De extrema importância para o corpo dos atletas, os treinos não podem parar e estão sendo respeitados pela maioria deles. Porém, em alguns relatos, eles não escondem a ansiedade de reencontrar os companheiros e voltar aos gramados.

___________________________________________
Por Victória Romanelli Amorim – Fala! Cásper

Tags mais acessadas