Quarentena: Conheça os 7 melhores desenhos recentes para assistir
Menu & Busca
Quarentena: Conheça os 7 melhores desenhos recentes para assistir

Quarentena: Conheça os 7 melhores desenhos recentes para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Quarentena: Conheça os 7 melhores desenhos recentes para assistir

Uma coisa para fazer nesta quarentena é colocar as séries em dia. Mas e quando acabam todas as opções? Nesta lista, separamos 7 desenhos atuais para você assistir no conforto da sua casa. Alguns destes já foram finalizados e outros ainda estão sendo transmitidos, ou seja, dá para acompanhar qualquer uma das opções muito facilmente.

os melhores desenhos atuais
Conheça os 7 melhores desenhos recentes para assistir durante a quarentena.

7 desenhos recentes para assistir

Rick e Morty

rick and morty
Rick e Morty. | Foto: Reprodução.

Se você ainda pensava que desenhos são só para crianças, parou aqui. Rick e Morty é uma animação adulta, inspirada na franquia De Volta para o Futuro, que conta as aventuras malucas do cientista Rick e seu neto Morty.

A série é repleta de viagens interdimensionais e entre planetas, discutindo temas como filosofia, psicologia, depressão, relações familiares e muitos outros, sempre com humor e situações bizarras.

She-ra e as Princesas do Poder

She-ra e as Princesas do Poder
She-ra e as Princesas do Poder. | Foto: Reprodução.
Publicidade

Um clássico desenho dos anos 80/90 voltou às telinhas em um remake produzido pela Netflix. Criada pela cartunista Noelle Stevenson, She-ra e as Princesas do Poder conta a história de Adora que, ao encontrar uma espada mágica, consegue se transformar na grande heroína She-ra.

Lançado em 2018 e finalizado na última sexta-feira, 15, a série possuiu um nível de crítica e aclamação muito alta pelo público e segue a premissa da animação original de 1985.

Steven Universo

Steven Universo
Steven Universo. | Foto: Reprodução.

Um desenho também finalizado recentemente e que está cheio de críticas sociais e temas muito contemporâneos, Steven Universo é considerado um marco recente na televisão.

Publicidade

Transmitido pela Cartoon Network e produzido inteiramente por mulheres, acompanhamos a história de Steven, que foi criado por seu pai e as amigas de sua falecida mãe, as Crystal Gems, seres mágicos feitas cada uma de um cristal, que vieram do espaço. Além de relações familiares e amorosas, a série contém temas relacionados à identidade e representatividade de diversas maneiras em seus episódios.

Bojack Horseman

bojack
Bojack Horseman. | Foto: Reprodução.

Considerada a melhor animação atualmente por muitos, Bojack Horseman teve sua última temporada transmitida em janeiro desse ano, pela Netflix, e já deixou saudades para seus telespectadores.

Nessa animação, também com teor adulto, iremos acompanhar o cavalo Bojack, que é um ator em decadência e enfrenta diversos problemas cotidianos, muitos deles tão humanos quanto a vida real. A série ainda aborda temas muito complexos com muita responsabilidade, como o alcoolismo, depressão, consumo de drogas, assuntos filosóficos, existencialistas e até sátiras quanto à indústria Hollywoodiana, em personagens híbridos.

A dublagem original conta com atores como Aaron Paul (Breaking Bad), Will Arnett (Arrested Development) e Alison Brie (Community).

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego
Carmen Sandiego. | Foto: Reprodução.

Mais um remake de clássicos, Carmen Sandiego é inspirado em um jogo educativo de muito sucesso dos anos 90. Neste, um detetive roda o mundo à procura da ladra e, para encontrá-la, perguntas sobre geografia e história eram apresentadas ao jogador.

Na animação produzida pela Netflix, Carmen é considerada uma “anti-heroína” que rouba de ladrões para devolver seus furtos aos locais de origem, mantendo o viés educativo. Lançado em 2019 e já com duas temporadas disponíveis, a série conta com as dublagens de Gina Rodriguez (Jane the Virgin) e Finn Wolfhard (Stranger Things).

Final Space

Final Space
Final Space.| Foto: Reprodução.

Criada por Olan Rogers e distribuída no Brasil pela Netflix, Final Space conta a história de Gary, um astronauta que está terminando de cumprir pena em uma nave espacial, e de seu companheiro destruidor de planetas, Mooncake.

A série conta as aventuras entre os dois, conhecendo outros personagens de diversos planetas, enquanto tentam desvendar o mistério do Final Space, o lugar onde o universo termina, e tentar salvá-lo. A animação é recheada de humor ácido, reviravoltas incríveis, ficção científica e ação. Seu elenco conta com Tom Kenny (Bob Esponja) e David Tennant (Doctor Who) na voz.

The Midnight Gospel

The Midnight Gospel
The Midnight Gospel. | Foto: Reprodução.

Produzida por Pendleton Ward, criador de Hora de Aventura, a nova animação da Netflix estreou em abril desse ano e já é uma série para ficar de olho nas temporadas seguintes.

The Midnight Gospel é inspirada no podcast de Duncan Trussell (Family Hour), que também dá sua voz e participação para o seriado, e discute assuntos densos e profundos, como espiritualidade, legalização das drogas, morte, meditação e outros temas, além de conter várias metáforas visuais em apenas 8 episódios.

Na animação, Clancy viaja mundos diversos através de um simulador de multiverso à procura de pessoas para entrevistar e lançar os debates em seu espaçocast Midnight Gospel, um podcast espacial. A série é feita com partes do podcast real, adaptadas às situações malucas vividas por Clancy nos mundos visitados.

______________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas