sexta-feira, 26 julho, 24
HomeCinema e Séries'Profecia do Inferno': Netflix aposta em nova série coreana

‘Profecia do Inferno’: Netflix aposta em nova série coreana

As produções coreanas têm feito muito sucesso no Brasil e no mundo, especialmente após o estouro do filme Parasita (2019), vencedor do Oscar, e Round 6, a série do streaming mais assistida até o momento. Tendo em vista a popularização e o alcance das produções coreanas, a Netflix decidiu apostar em uma nova série: Profecia do Inferno.

A série Profecia do Inferno chegou ao catálogo do streaming na última sexta (19) e traz críticas religiosas por meio do gênero terror. A primeira temporada conta com 6 episódios de 40 a 60 minutos. Confira, a seguir, detalhes sobre a trama, direção e elenco.

Profecia do Inferno
Série sul-coreana traz críticas religiosas por meio da ficção. | Foto: Montagem/Netflix.

A trama de Profecia do Inferno

A nova série sul-coreana da Netflix é de terror e traz críticas religiosas. A produção conta a história de criaturas monstruosas que aparecem e profetizam a hora da morte das pessoas e as levam para o inferno na data prometida. Com a presença dessas criaturas, um clima de medo e violência se instaura na cidade.

É aí que um grupo chamado “A nova verdade” chega para acalmar a população. O grupo religioso aproveita o momento de instabilidade para falar que apenas os pecadores serão capturados e levados ao inferno, e que isso seria uma vontade divina.

Quando algumas pessoas começam a discordar, o grupo religioso decide persegui-los e puni-los. Com isso, o clima de caos só piora. Dessa forma, a série, que tem a classificação de 18 anos, é uma crítica contada de forma fictícia, em que se discute a religiosidade e como ela é usada pelos homens para defenderem os próprios interesses, além de imporem as próprias crenças a terceiros.

Elenco e direção

No elenco de Profecia do Inferno, temos nomes como Yoo Ah-in (Em Chamas), Kim Hyun-joo (Eu tenho um amante) e Park Jeong-min (Livrai-nos do mal). A direção ficou por conta do cineasta e roteirista Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi).

Conheça 3 filmes dirigidos por Yeon Sang-ho

1. Invasão Zumbi (2016): um vírus desconhecido toma conta da Coreia do Sul, que decreta estado de emergência. Algumas pessoas tentam fugir dos zumbis que atacam o local, mas ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus. O filme teve uma sequência em 2020: Invasão zumbi 2: Peníncula.
  2. Rei dos porcos (2011): filme de estreia de Sang-ho, conta a história de dois colegas que se conheceram na escola e se reúnem para relembrar os velhos tempos. Junto a um estudante de intercâmbio, eles decidem dar a volta por cima e vingar os oprimidos.
  3. Psychokinesis (2018): parte do catálogo da Netflix, o filme conta a história de um homem que adquiriu superpoderes e decide embarcar em uma jornada para ajudar sua filha e as pessoas ao seu redor, mas descobre que vida de super-herói prepara desafios.

Confira o trailer oficial de Profecia do Inferno:

Até o momento, a série está no top 4 da Netflix Brasil! Será que Profecia do Inferno vai mesmo ser um novo sucesso coreano?

_______________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!