Primavera Sound: Conheça esse grande festival de música
Menu & Busca
Primavera Sound: Conheça esse grande festival de música

Primavera Sound: Conheça esse grande festival de música

Home > Entretenimento > Música > Primavera Sound: Conheça esse grande festival de música

O Primavera Sound é um grande festival de música dos mais variados estilos, que teve sua fundação em Barcelona, na Espanha. O festival trará sua primeira edição ao Brasil em 2022, e deverá acontecer em São Paulo, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro do próximo ano com grandes nomes da música.

O Primavera Sound terá uma edição brasileira pela primeira vez no próximo ano.
O Primavera Sound terá uma edição brasileira pela primeira vez no próximo ano. | Foto: Reprodução.

Conheça o Primavera Sound, um dos principais festivais de música da Espanha

Um dos mais famosos e tradicionais festivais de música da Europa, o Primavera Sound, existe há 20 anos e tem levado centenas de artistas famosos e reconhecidos por todo o mundo as cidades mais conhecidas da Europa. 

Os artistas convidados para as edições na Espanha são dos mais variados estilos musicais. A edição de 2022 contará com grandes nomes como The Strokes, Tyler the Creator, Lorde, Tame Impala e o brasileiro Pabllo Vittar. No próximo ano, o festival também contará com uma edição em Londres, onde a cantora Lorde e a banda britânica Arctic Monkeys já estão confirmadas no line-up que ainda anunciará mais nomes da indústria musical.

No Brasil, a primeira edição do Primavera Sound será em 2022, e pretende ocupar todo o Anhembi (sambódromo, concentração, dispersão, passarela, pavilhão e auditórios), algo nunca feito por qualquer outro evento em 50 anos de fundação do espaço – será histórico.

Em sua primeira empreitada na América do Sul, o festival também receberá edições em Buenos Aires, na Argentina, e em Santiago, no Chile.

A edição brasileira ainda não possui artistas confirmados, mas os organizadores do evento prometem uma inovação aos festivais já realizados no Brasil como o Lollapalooza e o Rock in Rio, pretendendo ir além da música comercial e atingir o público mais variado.

_______________________________________________

Por Daniela Oliveira – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas