'Por Trás de Seus Olhos': explicação e teorias para a 2ª temporada
Menu & Busca
‘Por Trás de Seus Olhos’: explicação e teorias para a 2ª temporada

‘Por Trás de Seus Olhos’: explicação e teorias para a 2ª temporada

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Por Trás de Seus Olhos’: explicação e teorias para a 2ª temporada

Apesar de ser um sucesso recente na Netflix, Por Trás de Seus Olhos (Behind Her Eyes) é inspirado no livro homônimo de Sarah Pinborough, lançado em 2017. Assim como a minissérie, a obra alcançou a lista de best-sellers por sua trama cheia de mistérios e reviravoltas.

Pensando nisso, saiba tudo sobre a nova aposta da Netflix e entenda, de uma vez por todas, seu final. Além disso, adiante, aproveite para conhecer as teorias para uma possível segunda temporada.

livro pinborough
Livro Pinborough, que deu origem ao sucesso da Netflix. | Foto: Montagem/ Reprodução.

Por Trás de Seus Olhos Netflix

A minissérie Por Trás de Seus Olhos estreou no dia 17 de fevereiro, mas ainda continua no TOP 10 da Netflix. Assim que chegou ao catálogo, logo conquistou os fãs e gerou certa expectativa com a probabilidade de uma segunda temporada.

Na trama, Louise (Simona Brown) é uma mãe solteira que trabalha em uma clínica médica. A secretária possui um filho de 5 anos, Adam (Tyler Howitt), e aproveita seu tempo livre para ficar com ele. Um dia, a protagonista vai a um bar e conhece um homem galanteador. Após trocar olhares e um beijo, Louise acredita que está apaixonada pelo homem.

No entanto, no dia seguinte, tem uma grande surpresa. O homem do bar é, agora, seu mais novo chefe, o psicólogo David (Tom Bateman). A relação dos dois torna-se ainda mais complicada quando eles dão prosseguimento a um caso amoroso, além do trabalho, ao mesmo tempo em que ele é casado com outra mulher.

Como se as coisas não pudessem piorar, Louise conhece a esposa de David, Adele (Eve Hewson), e cria um forte laço com ela. Mas será que a amizade perdurará com o envolvimento da secretária com David?

Confira o trailer da minissérie Por Trás de Seus Olhos:

Ficha técnica

Título Original: Behind Her Eyes
Duração: 1 temporada
Lançamento: 17 de fevereiro de 2021
Distribuidora: Netflix
Direção: Erik Richter Strand
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama, Suspense
Origem: EUA

Por Trás de Seus Olhos elenco

Behind Her Eyes não deixa a desejar quando o quesito é a atuação. Assim, seus personagens expõem seus conflitos e mistérios, dando dinamicidade e densidade à história de suspense.

Simona Brown dá vida à secretária Louise, mas este não é o único papel de destaque da protagonista. Dessa forma, já conquistou os holofotes ao estrelar (Des)encontro Perfeito (2015) e O Gerente da Noite (2016). Além disso, chegou a participar também de um episódio da série Outlander

Por sua vez, Eve Hewson, a Adele no suspense, trabalhou em Laços de Sangue (2013) – como a inesquecível Yvonne – e Robin Hood: A Origem (2018), como Marian. Já Tom Bateman, que dá vida ao psicólogo David, atuou em Assassinato Expresso do Oriente (2017) – adaptação do sucesso de Agatha Christie – e na famosa minissérie Vanity Fair (2018).

Por fim, mas não menos importante, temos Robert Aramayo, o amigo de Adele que tinha vício em drogas, Rob. O ator ficou conhecido por sua participação em Game Of Thrones (2016 – 2017), como Ned na infância, e no filme Animais Noturnos (2016), com Amy Adams e Jake Gyllenhaal.

Terror noturno

O terror noturno é um distúrbio do sono que, normalmente, se apresenta mais em crianças. Na fase infantil, o fenômeno é característico do desenvolvimento, mas, no caso de adultos, a situação é um pouco diferente, podendo estar ligado diretamente ao sonambulismo, por exemplo.

Em Por Trás de Seus Olhos, o terror noturno afeta quase todos os personagens principais. Assim como Adele e Rob, Louise possui diversos problemas relacionados com o sono. Com isso, compadecida com o sofrimento da secretária, a esposa de David lhe entrega o diário de seu amigo do manicômio, Rob. Nele, o viciado em drogas elabora um passo a passo para saber se está dormindo ou sonhando. Uma ocasião que ele narra é a seguinte: se a pessoa olhar para as mãos e encontrar onze dedos nelas, isso significa que tudo não passa de um sonho.

por tras de seus olhos
Na minissérie, o terror noturno é uma das temáticas. | Foto: Reprodução.

Uma dúvida comum que surge aos assinantes da Netflix que acompanham a série é se o terror noturno é uma espécie de pesadelo. Ao contrário do último, ele ocorre nas primeiras horas de sono e, se acontecer com certa frequência, pode ser o caso de buscar um tratamento específico.

Projeção astral

Um dos pontos altos da série é a projeção astral, a qual é responsável pela revelação final da trama. Conhecida também por projeção da consciência ou viagem astral, o fenômeno condiz com a saída da alma do corpo físico. Ou seja, o corpo vital fica fora do corpo por um determinado tempo.

Na produção, a atividade paranormal começa com Adele e Rob. Depois de deixarem o manicômio, a jovem convida o amigo para visitá-la na casa de seus pais – que teve partes incendiadas anos antes. Com isso, Rob aceita o convite e passa um tempo com a amiga. Além disso, no fim de semana, conhece o namorado da moça, David, por quem ela é completamente apaixonada e planeja passar o resto de sua vida.

Depois de um tempo, a protagonista ensina uma prática curiosa ao amigo: a projeção astral. Nela, quem a pratica consegue ir para o local que deseja, desde que já tenha estado nele anteriormente. Para isso, os amigos contam de um a dez nos dedos. Assim, a pessoa entra em uma espécie de hipnose e sua alma tem a capacidade de abandonar o corpo físico momentaneamente. Ademais, no original da Netflix, a troca de corpos também torna-se viável através da projeção astral.

por tras dos seus olhos netflix
A alma fora do corpo, após a projeção astral, é este elemento verde. Da esquerda para a direita, os atores Tom Bateman, Simona Brown e Eve Hewson.| Foto: Netflix/ Divulgação.

Por Trás de Seus Olhos explicação

Por Trás de Seus Olhos (Behind Her Eyes) apresenta ao espectador um dos finais mais surpreendentes dos últimos tempos, tratando-se de minisséries de suspense. Enquanto a grande revelação final chocou alguns assinantes da Netflix, outros ficaram sem entender os últimos acontecimentos, principalmente as reviravoltas do episódio final. Se você deseja entender melhor o desenrolar da trama de Por Trás de Seus Olhos, bem como a explicação do final da série, continue lendo!

No sexto e último episódio da série, descobrimos que, na verdade, quem vive no corpo de Adele (Eve Hewson) é Rob (Robert Aramayo), seu melhor amigo durante a adolescência e colega no hospital psiquiátrico onde ela foi internada após perder os pais em um incêndio. 

O vínculo entre Adele e Rob

Após conseguirem liberação do manicômio, Adele convida Rob para uma estadia em sua casa. Nessa ocasião, Adele mostra para Rob como consegue sair de seu corpo, através da projeção astral, e visitar qualquer lugar no mundo – desde que já o tenha conhecido anteriormente. Rob fica fascinado com as possibilidades que a projeção astral oferece e vemos ele pesquisando mais sobre o assunto no dia seguinte.

Durante a estadia na casa de Adele, Rob finalmente conhece David, o namorado da amiga. Encantado com o estudante de Psicologia, o viciado em drogas chega a confessar que David é perfeito e é natural que Adele o ame tanto. Vale lembrar que, nos primeiros episódios da série, ficamos sabendo que Rob é homossexual. A partir do momento em que encontra David, Rob o deseja e começa a planejar uma troca de corpo com Adele, através da projeção astral – fenômeno desconhecido por David. A amiga aceita, inocentemente, pensando ser apenas uma brincadeira. 

Após a troca de corpo, Rob mata Adele, injetando uma forte dose de heroína em suas veias e jogando seu corpo – por fora com aparência de Rob – no poço localizado na floresta. Rob, então, assume o corpo de Adele e explica para David que o amigo morreu de overdose e precisou se livrar de seu corpo.

Mesmo contrariado com tal revelação, David casa-se com Adele, mas nunca supera o trauma de anos antes. No corpo de Adele, Rob torna-se extremamente obsessivo por David, afastando-o a cada dia. Percebendo que o marido não o amava, parte à procura de um novo corpo, dessa vez, o de Louise (Simona Brown), a secretária e amante de David, por quem ele está de fato apaixonado.

O triângulo amoroso entre Adele, Louise e David

Neste ponto, ficam claros os motivos que levaram Adele a se aproximar de Louise. Ela sabia do caso extraconjugal e, graças à projeção astral, pôde presenciar os momentos quentes entre David e Louise. Esta, agora, também sabe utilizar a projeção astral e a utiliza para entrar na casa de David e Adele, após presenciar o início de um incêndio. 

No momento em que os espíritos de Rob e Louise se cruzam na casa, Rob apressadamente entra no corpo de Louise, deixando o espírito dela no corpo de Adele, prestes a morrer incendiado. Logo, quem acompanhamos durante toda a minissérie não é Adele, mas, sim, Rob. Nos últimos momentos da série, vemos Rob casando-se com David, usando o corpo de Louise. Quem não fica nada satisfeito é Adam (Tyler Howitt), o filho de Louise, que antes tinha uma relação forte com a mãe, mas, agora, não a conhece mais.

Segunda temporada de Por Trás de Seus Olhos

É de conhecimento geral que, quando uma série original da Netflix agrada os assinantes, a gigante do streaming costuma renovar para mais temporadas. Foi o que aconteceu com La Casa de Papel e muitas outras produções. Sendo assim, o sucesso que Por Trás de Seus Olhos obteve na plataforma pode ser gatilho para a sua renovação.

Se Behind Her Eyes ganhar uma segunda temporada, os espectadores poderão acompanhar o casamento de David e Louise (Rob) e descobrirão se o psiquiatra vai perceber que a esposa não é a mesma que conheceu no bar, meses antes. Além disso, o filho de Louise, Adam, poderá ter um papel fundamental nos novos episódios, principalmente se ele desenvolver os mesmos problemas de terror noturno que a mãe tinha e, quem sabe, também descobrir o poder da projeção astral. 

Agora, resta esperar a Netflix renovar Por Trás de Seus Olhos para uma segunda temporada. Se não o fizer, pode-se afirmar que os seis episódios da série já foram suficientes para agradar os assinantes e o seu desfecho surpreendente certamente será inesquecível.

___________________________________
Por Isabela Cagliari e Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas