Menu & Busca
Peguei DP na faculdade, e agora?

Peguei DP na faculdade, e agora?


Todo mundo sabe o quanto é ruim ficar naquela aflição em passar em uma matéria da faculdade e, no final, ainda ter que correr atrás dos professores para tentar tirar deles aquele pontinho que falta para a média. Mas também se sabe o quanto isso é normal, já que existem semanas em que as provas e os trabalhos se acumulam a tal ponto que acabamos não tendo tempo para absolutamente nada.

Por isso, é super compreensível uma ou outra DP aparecerem no meio desse caminho, tanto por motivos pessoais, sentimentais, por termos prioridades extra-faculdade, ou por simplesmente esquecer de entregar um trabalho mega importante. Abaixo, listamos algumas coisas importantes que você deve saber para não pirar caso a DP te pegue de jeito, confira:

Não se culpe

Levante a cabeça, e não se culpe. Se martirizar é até normal nos primeiros dias, mas nada saudável. Sabemos o quanto é ruim perceber que não passamos naquela matéria, mas depois que o semestre passou ela não vale mais o estresse. Apenas siga em frente!

Dedicação total

Estude para a DP antes mesmo dela chegar. Ok, sabemos que não é nada fácil pensar em refazer uma matéria mas… é preciso muita dedicação e algumas mudanças para que isso não aconteça de novo.

Tire um tempo para se recuperar

Se recuperar do “baque” causado pela notícia de uma DP não é uma tarefa simples, dependendo do seu estado emocional vai ser preciso que você se reencontre. Isso inclui sair com os amigos, passar uma noite romântica com o namorado ou namorada e lembrar que ter DP é normal.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas