terça-feira, 23 abril, 24
HomeSaúdeParaná tem um dos menores números de infectados do Brasil

Paraná tem um dos menores números de infectados do Brasil

De acordo com o último informe epidemiológico disponibilizado no dia 13 de maio pela Secretaria de Saúde do Paraná, o estado ainda continua abaixo da incidência nacional em relação ao coronavírus: são 1.996 casos confirmados e 117 óbitos.

Paraná tem um dos menores números de infectados do Brasil

Alguns dados, atualizados pela última vez dia 8 de maio, demonstram que a unidade federativa só perde para Sergipe, Rondônia, Acre, Piauí, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Confira os dados!

• Sergipe – 1438 casos
  • Rondônia – 1.222 casos
  • Acre – 1.177 casos
  • Piauí – 1.131 casos
  • Roraima – 1.124 casos
  • Goiás – 1.053 casos
  • Tocantins – 494 casos
  • Mato Grosso – 457 casos
  • Mato Grosso do Sul – 326 casos
Paraná tem um dos menores números de infectados do Brasil

Um levantamento realizado pela prefeitura da capital enfatizou que existem casos confirmados de Covid-19 em todos os mais de 70 bairros de Curitiba.

Para conter o avanço da pandemia, escolas e universidades continuam fechadas, assim como centro comerciais.

Referências: Secretaria da Saúde do Estado do Paraná; Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde.