Opinião: Por que policiais estão revoltados com Bolsonaro?
Menu & Busca
Opinião: Por que policiais estão revoltados com Bolsonaro?

Opinião: Por que policiais estão revoltados com Bolsonaro?

Home > Notícias > Política > Opinião: Por que policiais estão revoltados com Bolsonaro?

Um dos públicos-alvo de Bolsonaro durante as eleições de 2018, os policiais ganharam atenção recentemente por se declararem “irritados” com as recentes atitudes do governo. Mas por que os policiais estão revoltados com Bolsonaro? Há dois motivos que explicam o porquê disso:

bolsonaro
Policiais estão revoltados com Bolsonaro. Entenda as razões para isso. | Foto: Reprodução.

Policiais estão irritados com Bolsonaro, veja os motivos:

1. Promessas

Durante o período eleitoral, o até então candidato prometeu diversas regalias, como o aumento salarial dos policiais e benefícios na questão de 13º e de aposentadoria. Na prática, tais promessas não saíram do papel e, com a aprovação da PEC para novas parcelas do auxílio emergencial, algumas áreas terão congelamento nos salários, tal ação irá paralisar os reajustes de policiais por 15 anos, o que desagradou essa classe.

Além disso, na questão previdenciária, houve uma diferenciação na regra, mas bem inferior ao que foi prometido 3 anos atrás. Vale destacar também que os policiais não são contra o auxílio emergencial e o congelamento de gastos para tal, o ponto é o tempo dessa estagnação, que é muito maior do que o que eles consideram necessário.

2. A pandemia

Com a pandemia causada pelo Covid-19, diversos setores tiveram que ser paralisados. Com os policiais não foi assim, considerado um serviço essencial, esses agentes de segurança continuaram sua rotina de trabalho, porém, necessitando de novos instrumentos como máscaras, luvas e álcool em gel. No entanto, os policiais afirmam que esses equipamentos estão em falta, implicando em uma maior exposição desses trabalhadores ao vírus, colocando a vida deles e de seus familiares em risco. 

Concluindo, os policiais sentem que o Bolsonaro utilizou-os apenas para obter voto e que, na prática, não vai realizar nada que havia prometido. Isso vem irritando-os, tal insatisfação pode culminar em uma paralisação daqui a algum tempo se o Governo Federal não agir rápido.

_____________________________
Por Victor de Godoy Santos – Fala! Cásper

Tags mais acessadas