terça-feira, 5 novembro, 24
HomeCinema e SériesOnde estava o Batman em "Aves de Rapina"?

Onde estava o Batman em “Aves de Rapina”?

Batman esteve ausente durante os eventos de Aves de Rapina: Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa, apesar do filme ter sido rodado na cidade de Gotham. Assim, onde estaria o Homem-Morcego?

Aves de Rapina. | Foto: Reprodução.
Aves de Rapina. | Foto: Reprodução.

Aves de Rapina: Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa

O filme da DC mostrou a batalha entre Arlequina e as novas “amigas”, CaçadoraCanário NegroRenee Montoya. Considerando que as aventuras acontecem na cidade de Bruce Wayne, é estranho ele estar ausente do filme.

A luta de Arlequina e sua equipe levou-as a diferentes partes da cidade. Embora a protagonista tenha mencionado o Morcego de Gotham algumas vezes e até tenha dado o nome de ‘Bruce’ para sua hiena de estimação, em nenhum momento o Batman aparece em Aves de Rapina.

Por que Batman não aparece em “Aves de Rapina”?

No filme, Arlequina relembra seu encontro com Wayne de acordo com os eventos vistos em Esquadrão Suicida, provavelmente mencionando o Batman de Ben Affleck.

Desde que o ator passou o manto de Batman para Robert Pattinson, teria sido difícil incluir Batman em Aves de Rapina, visto que não há confirmação de que o Batman de Matt Reeves também estará no Universo DC.

Em termos de narrativa, assumindo que Gotham de Aves de Rapina tenha o Batman de Ben Affleck, fica claro que uma quantidade significativa de tempo se passou desde os eventos em Esquadrão Suicida. É o que afirma o Screenrant.

Se os espectadores seguissem o plano original de Zack Snyder para o Wayne da DC, ele teria morrido durante os eventos de Liga da Justiça 2. Existe a possibilidade da diretora Cathy Yan simplesmente seguir a trajetória que Snyder estabeleceu para seu Batman. 

Considerando o salto no tempo, Aves de Rapina pode explicar a ausência do Batman com uma possível aposentadoria do herói, sem ter ninguém apropriado para assumir o papel dele.

____________________________
Por Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS