Olimpíadas: seleções masculina e feminina de futebol nas quartas de final
Menu & Busca
Olimpíadas: seleções masculina e feminina de futebol estão nas quartas de final

Olimpíadas: seleções masculina e feminina de futebol estão nas quartas de final

Home > Notícias > Esporte > Olimpíadas: seleções masculina e feminina de futebol estão nas quartas de final

Ambas as seleções passaram da fase de grupos com tranquilidade e sonham com o título nas Olimpíadas

olimpíadas
Marta e Richarlison são os grandes destaques até aqui. | Foto: Reprodução.

Com o fim da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de futebol, as quartas de final estão definidas, enquanto a seleção feminina de Marta, Formiga e companhia enfrenta o algoz das últimas Olimpíadas, a seleção canadense de Janine Beckie e Adriana Leon, que terminou em terceiro lugar no Rio em 2016, após bater a própria seleção brasileira na disputa do bronze.

Já a seleção olímpica masculina de Richarlison, que marcou 5 gols nessa fase de grupos, e Bruno Guimarães, que deu 2 passes para gol, enfrenta a seleção do Egito, que passou em segundo lugar em um complicado grupo com Espanha, que passou em primeiro, e Argentina e Austrália, que ficaram pelo caminho.

Futebol nas Olimpíadas 2021

Seleção feminina

futebol feminino
O Brasil ficou em segundo lugar no Grupo F. | Foto: Kohei Chibagara.

Na estreia da fase de grupos, a seleção feminina do Brasil passou por cima da China, uma goleada por 5×0, dominando o jogo do começo ao fim, os gols foram marcados por Marta, duas vezes, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto, no finalzinho, para sacramentar a goleada.

Na segunda rodada, a seleção brasileira enfrentou a principal rival do grupo, Holanda, e em um jogo bem movimentado, a partida terminou com um empate de 3×3, Vivianne Miedema, artilheira das Olimpíadas com 7 gols em 3 jogos, marcou duas vezes, e Dominique Janssen fez o outro gol holandês, enquanto Marta, Debinha e Ludmila marcaram para o Brasil.

Na última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrentou a Zâmbia de Barbra Banda, que havia marcado 6 gols nos 2 primeiros jogos, e buscando fugir dos Estados Unidos nas quartas de final, venceu apenas pelo simples placar de 1×0, com um lindo gol de Andressa Alves de falta, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Agora nas quartas de final, Brasil e Canadá se enfrentam às 5h da manhã nesta sexta-feira, no Hitomebore Stadium Miyagi, em Rifu. A última vez que a seleção brasileira perdeu para o Canadá foi na disputa do 3º lugar em 2016, nas Olimpíadas do Rio. De lá para cá, foram 4 jogos, com 2 vitórias brasileiras e 2 empates.

Seleção masculina

seleção masculina futebol
A seleção masculina foi muito bem na fase de grupos. | Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Na estreia da fase de grupos, a seleção masculina reeditou a última final e enfrentou a Alemanha logo de cara, e com um primeiro tempo avassalador, abriu 3×0 com 30 minutos de jogo, com 3 gols de Richarlison, e ainda perdeu um pênalti nos acréscimos com Matheus Cunha. Na segunda etapa, a seleção alemã voltou melhor e conseguiu marcar 2 gols, com Amiri e Ragnar Ache, mas, aos 50 minutos, Paulinho fez um belo gol e sacramentou a vitória brasileira por 4×2.

Na segunda rodada, um empate em 0x0 contra a Costa do Marfim, mesmo ficando com um jogador a menos desde os 14 minutos de jogo, quando Douglas Luiz foi expulso após destruir uma clara ocasião de gol. E mesmo assim, o Brasil foi melhor no jogo, mas não conseguiu marcar o gol da vitória e a partida terminou em 0x0.

Já na última rodada da fase de grupos, a seleção brasileira enfrentou a Arábia Saudita, e logo aos 14 minutos de jogo, já abriu o placar com um gol de Matheus Cunha, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, quando Abdulelah Al-Amri marcou para a seleção árabe. Mas na segunda etapa, após a entrada de Reinier e Malcom, a seleção melhorou e conseguiu a vitória, com mais dois gols de Richarlison, que é o atual artilheiro da competição, com 5 gols em 3 jogos.

Agora nas quartas de final, a seleção enfrenta o Egito de Ammar Handy e Ahmed Rayan, que marcaram os dois únicos gols egípcios nessa fase de grupos. As duas seleções só se enfrentaram uma vez, e foi nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando a seleção brasileira venceu por 3×2, com gols de Rafael, Damião e Neymar, e Aboutreika e o craque Mohamed Salah marcaram para o Egito.

Vamos mandar todas as energias positivas para as seleções em busca desse ouro nas Olimpíadas. A seleção feminina busca seu primeiro título, conseguiu prata duas vezes, em Atenas 2004 e em Pequim 2008. Já a seleção masculina, busca o bicampeonato consecutivo, quando bateu a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã, em 2016.

_______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas