sexta-feira, 3 maio, 24
HomeMercadoO que fazer quando você está desiludido com a faculdade

O que fazer quando você está desiludido com a faculdade

Todo mundo que é universitário já passou pelo drama de não se identificar com o curso que faz pelo menos em algum semestre. Se este é o seu caso, reunimos aqui alguma dicas, ideias e sugestões que podem te ajudar a lidar melhor com a situação e saber o que fazer de uma vez por todas. Confira:

Primeiro de tudo é importante saber que nem todas as disciplinas vão te agradar 100% das vezes, mas que de modo geral elas são importantes para a sua formação. Por isso, ainda que se sinta desanimado com uma matéria ou outra, tente ser realista e colocar na mente que existirão algumas que você gostará mais e outras menos, e que isso faz parte da trajetória de um universitário.

Também é importante saber a fundo sobre a profissão que você pretende seguir. Isso diz respeito tanto a possibilidade de carreira que ela te oferece, quanto ao mercado em relação a ela. Se preferir, converse com seus professores e outros profissionais que já atuem na área antes de decidir mudar de curso.

Caso esteja certo(a) de que realmente chegou a hora de mudar de curso, não tenha medo, pois a faculdade é um grande passo para seus projetos no futuro, portanto, se você está infeliz com o curso que está fazendo na faculdade, converse com sua família e amigos e tome a decisão sem receio da mudança.