O que é ejaculação precoce e como ela pode ser tratada?
Menu & Busca
O que é ejaculação precoce e como ela pode ser tratada?

O que é ejaculação precoce e como ela pode ser tratada?

Home > Lifestyle > Saúde > O que é ejaculação precoce e como ela pode ser tratada?

Atualmente, é estimado que 20% a 40% do homens possuam ejaculação precoce, de acordo com o presidente da International Society of Sexual Medicine, Dr. Luiz Otávio Torres. Mas afinal, o que é a ejaculação precoce e como identificá-la?

Ejaculação precoce

Ejaculação precoce
Ejaculação precoce

De acordo com o que foi explicado pelo Dr. Luiz Otávio Torres, a ejaculação precoce (EP) se caracteriza como uma disfunção sexual na qual a ejaculação ocorre em cerca de um minuto após a penetração vaginal, e pela incapacidade de controlar tal ato. Assim, podendo acontecer com homens de qualquer faixa etária, uma vez que a sua principal causa é a ansiedade.

Então, é explicado também que tal disfunção pode ser classificada em dois graus. Portanto, o primário é quando o homem relata possuir EP ao longo de sua vida inteira. Já o segundo, é quando o homem apresentava um padrão ejaculatório normal mas passou a sofrer de EP.

Como tratar a EP?

O Dr. Drauzio Varella explica que como a EP é causada principalmente pela ansiedade, tal disfunção sexual pode ser tratada através de psicoterapia ou de antidepressivos. Assim, o método de Arthur Carbonaro, Dominando a Ejaculação Precoce, pode se uma boa solução para tal problema.

Tal método busca trabalhar a ansiedade e desempenho durante as relações sexuais através de técnicas e exercícios que podem ser realizados tanto sozinhos como durante o ato. Então, para aprender tal método basta clicar aqui.

Tags mais acessadas