O Orkut voltou mesmo? App da rede social vira febre na internet
Menu & Busca
O Orkut voltou mesmo? App da rede social vira febre na internet

O Orkut voltou mesmo? App da rede social vira febre na internet

Home > Lifestyle > O Orkut voltou mesmo? App da rede social vira febre na internet

O Orkut foi uma rede social criada em 24 de janeiro de 2004 e desativada em 30 de setembro de 2014. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, à época um engenheiro turco do Google. O alvo inicial do Orkut era os Estados Unidos, mas o site fez sucesso mesmo só no Brasil e na Índia.

O Orkut saiu do ar em 2014, mas ainda desperta uma nostalgia muito grande entre brasileiros. E sabendo disso, um aplicativo com esse nome chegou à Google Play Store e tem feito sucesso na internet brasileira, mesmo não sendo um produto “oficial”, dos mesmos donos e criadores do Orkut original.

O app Orkut é a versão mobile do site Orkut.br.com, um trabalho de um fã da plataforma que busca reproduzir com fidelidade o design e os recursos do Orkut original. Assim, tanto no Orkut.br.com quanto no novo app é possível reviver principalmente a experiência visual da rede social, mas não muito mais que isso: não é possível, por exemplo, recuperar os dados de perfil da rede social, nem fotos, depoimentos, scraps, comunidades, etc.

O Orkut.br não tem vinculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas, mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014

Explica a nota exibida na página inicial do Orkut.br.
Publicidade

O aplicativo, ainda em uma versão teste, já teve mais de 500 mil downloads, e ainda não está disponível para iOS. Internautas comemoram o retorno da rede social, mas notam que o aplicativo ainda é lento e carece de algumas melhorias.

Tags mais acessadas