quarta-feira, 24 abril, 24
HomeEsporteO Golden State Warriors está de volta após as lesões

O Golden State Warriors está de volta após as lesões

Após 5 finais seguidas de NBA disputadas, o Golden State Warriors ficou de fora dos playoffs nesta última temporada. A temporada não começou bem, Klay Thompson havia se lesionado nas finais do ano passado contra o Toronto Raptors e sequer entrou em quadra durante toda a temporada regular. Já Stephen Curry, começou a temporada jogando, mas logo se machucou, ficando de fora de uma boa parte da temporada regular, disputando apenas 5 das 65 partidas.

Com tudo o que aconteceu, o time terminou a temporada com apenas 15 vitórias e 50 derrotas, ficando, assim, com a pior campanha não apenas da Conferência Oeste, mas também de toda NBA. Mas nem tudo se resume a tragédias, com essa campanha ruim, o time teve a chance de pegar uma das principais escolhas do próximo draft, e assim foi, o time pegou a segunda escolha da primeira rodada e agora pode decidir se faz alguma troca ou se pega algum dos novatos, como, por exemplo, Anthony Edwards e James Wiseman, dois dos melhores prospectos para o próximo draft.

Splash Brothers, do Golden State Warriors, de volta

Splash Brothers Golden State Warriors
Stephen Curry e Klay Thompson. | Foto: Harry How.

Após as lesões, a dupla Stephen Curry e Klay Thompson está de volta a todo vapor para a próxima temporada, totalmente recuperados. Os dois podem fazer o Golden State Warriors voltar à boa fase e tentar buscar seu sétimo título na história. Curry já foi duas vezes MVP da liga, sendo uma delas de forma unânime, o único jogador na história a conseguir esse feito.

Já o camisa 11, é um dos melhores, se não o melhor, arremessadores para 3 pontos de toda a liga. Com o seu famoso “catch and shoot”, Klay Thompson tem uma mecânica de arremesso quase “perfeita”, nunca vista antes em toda a história da NBA.

A dupla em si pode ser considerada uma das melhores da NBA, e com todo o entrosamento que eles têm juntos, ambos podem render muitos frutos para a franquia da Califórnia.

As surpresas positivas e o futuro da franquia

basquete
Eric Paschall durante uma partida. | Foto: Ezra Shaw

Eric Paschall, novato que foi escolhido pelo Golden State Warriors apenas na 41ª escolha do draft, foi uma das maiores surpresas dessa atual temporada, o jovem que veio da Universidade de Villanova, jogou 60 das 65 partidas da equipe na temporada e teve média de 14 pontos por jogo, além de 4.6 rebotes e 2.1 assistências, e foi um dos líderes no time nessa campanha.

Além disso, também devemos observar os jovens que a franquia pode escolher no próximo draft, alguns nomes requisitados são Anthony Edwards, James Wiseman e Dani Avdija. O primeiro é um ala-armador de apenas 19 anos que disputou a última NCAA, pela Universidade da Geórgia, e é um dos principais cotados para ser a primeira escolha do draft.

James Wiseman é um pivô de 19 anos que chama muita atenção não só pela sua altura de 2,16m, mas também por sua facilidade em arremessos de média e longa distância. Já Dani Avdija, é um ala israelense que também tem 19 anos, mas diferente dos outros, jogava no Maccabi Tel Aviv, time do seu país natal, e foi eleito o MVP da Liga Israelense na última temporada.

Os jogadores importantes de apoio

nba
Draymond Green e Andrew Wiggins. | Foto: Jane Tyska.

Não preciso falar sobre toda a importância que Draymond Green tem na história do Golden State Warriors, o camisa 23 já foi um dos melhores defensores da liga e pode ajudar muito o time na próxima temporada. Além disso, com seu tradicional “trash talk”, Green consegue “entrar na mente” dos jogadores e tirar toda a concentração durante a partida.

Andrew Wiggins chegou ao time da Califórnia em uma troca envolvendo D’Angelo Russell durante a temporada 2019/2020, o camisa 22 é um jogador que se esperava muito no começo da sua carreira, mas o canadense nunca decolou e sempre foi aquele jogador mediano, mas isso pode mudar agora, com armadores como Stephen Curry ao seu lado. Wiggins tem apenas 25 anos e ainda está no “começo” de sua carreira e ainda é esperado que ele vá sair da sua “caixinha”.

Fator Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors

técnico Golden State Warriors
Steve Kerr, um dos melhores técnicos da NBA. | Foto: Kyle Terada.

Steve Kerr já tem seu nome marcado na história da NBA, tanto como jogador, quando conquistou 5 títulos, 3 pelo Chicago Bulls, com Michael Jordan, e mais 2 títulos pelo San Antonio Spurs, com aquele time histórico de Tim Duncan e David Robinson, comandado por Gregg Poppovich. Tanto como técnico, onde conquistou 3 títulos, todos pelo Golden State Warriors, em 6 anos de carreira.

Steve Kerr pode, sim, ser considerado um dos melhores treinadores da NBA, com seu estilo de jogo que chamou tanta atenção no começo, prevalecendo o arremesso de 3 pontos. E além de tudo isso, o treinador tem uma sintonia muito boa com todos seus jogadores, principalmente Stephen Curry, principal estrela da franquia.

Falado tudo isso, podemos esperar um presente e um futuro brilhante para o time do Golden State Warriors, mas também temos que lembrar que muitas estrelas da NBA já demonstraram interesse em atuar pela franquia. A chance do time dominar novamente a liga nos próximos anos é muito grande, então, o que nos resta é observar e apreciar um time que chama muita atenção e já conseguiu uma grande torcida aqui, no Brasil.

Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta