O BBB 20 é a maior edição da história do reality
Menu & Busca
O BBB 20 é a maior edição da história do reality

O BBB 20 é a maior edição da história do reality

Home > Entretenimento > Famosos e TV > O BBB 20 é a maior edição da história do reality

Na noite dessa segunda-feira (27), chegou ao fim o BBB20, uma das mais marcantes edições da história do programa. Na disputa 100% feminina, quem levou o tão sonhado e disputado prêmio de R$ 1,5 milhão foi a médica Thelma. A segunda colocação ficou a digital influencer Rafa Kalimann, e em terceiro, a cantora Manu Gavassi.

As três finalistas – Foto: Reprodução TV Globo

Muitas pessoas já estão com saudades e mal esperam a próxima edição! Mas fica um questionamento: será que a próxima será tão extraordinária e marcante quanto essa?

Em anos anteriores o BBB vinha de baixos índices de audiência, e então a direção do programa, encabeçada por Boninho decidiu inovar: misturar celebridades (time camarote) e pessoas inscritas (time pipoca).A combinação do elenco deu tão certo que o resultado não poderia ser melhor: o BBB20 rendeu um engajamento e audiência acima do esperado, tanto que os anônimos se tornaram pessoas famosas e os famosos ampliaram suas marcas conexões nas redes.

Todos os participantes do BBB20 –  Foto: Reprodução Gshow

Quebra de recordes

Muitos recordes foram quebrados nesta edição especial. O maior paredão de todos os tempos entre Manu, Prior e Mari computou a incrível marca de 1.532.944.377 votos, resultado que entrou para o Guinness Book (Livro dos Recordes). O ator Babu foi o participante que mais frequentou o paredão na história dos vinte programas: 10 vezes. A plataforma de streaming GloboPlay atingiu a marca de 95 milhões de horas assistidas, maior do que na edição passada. Além disso tudo, vale ressaltar o engajamento nas redes sociais, principalmente no Twitter em que a #BBB20 bateu mais de 270 milhões de comentários.

Paredão recorde entre Prior, Manu e Mari – Reprodução: Globo

Memes

Os memes movimentaram absurdamente as redes sociais e fizeram com que o público se divertisse bastante durante esses 3 meses. Não tem como se esquecer do dia em que Babu deixou ser maquiado pelas meninas, das iluminações da Rafa,  do “joga y joga” do Prior, dos velórios da Flayslane, das atrapalhadas do Daniel, dos escândalos da Ivy, dos “chernoboys”,das fadas sensatas, dos romances de Gabi e Guilherme e de Marcela e Daniel e do par de sandálias de Manu Gavassi.

Um dos velórios de Flayslane – Foto: Reprodução TV Globo

Feminismo e representatividade

Não foi só de memes e recordes que o BBB se firmou. Uma enorme onda de feminismo foi vista no programa, principalmente depois do episódio emque as mulheres descobriram que os homens planejavam seduzir as mulheres comprometidas. E desde então, uma grande sororidade fez com que as famosas “fadas sensatas” se unissem para eliminá-los.

Feminismo no BBB – Reprodução: TV Globo


Além da pauta feminista, a representatividade do movimento negro também esteve presente. Em várias ocasiões, os brothers Babu e Thelma levantavam questões e debates acerca do racismo e posição do negro perante à sociedade atual.

Babu e Thelma – Reprodução: TV Globo

De certa forma, a quarentena causada pela pandemia do COVID-19 auxiliou bastante no engajamento e entretenimento dos espectadores efãs do reality. As pessoas viam o BBB como uma oportunidade de fuga da difícil realidade vivida pelo distanciamento social. Mas com certeza, será uma tarefa complicada de superar essa edição em todos os quesitos.  

_________________________________________________
Por Helena Barbosa Geraldes – Fala! Cásper

Tags mais acessadas