sexta-feira, 22 novembro, 24
HomeMercadoNubank começa a oferecer função débito aos seus clientes

Nubank começa a oferecer função débito aos seus clientes

Nesta quinta-feira, dia 15, a Nubank liberou acesso ao cartão de débito para todos os seus clientes, algo que os usuários do serviço já aguardavam há um tempo considerável e que estava em teste desde dezembro de 2018.

Em entrevista ao Estadão, Vitor Olivier, vice-presidente de consumo do Nubank, comentou:

É um movimento de tornar o Nubank uma conta cada vez mais completa. Com débito, crédito, crédito pessoal e programa de recompensas, temos uma proposta de valor para que as pessoas saiam dos bancos tradicionais.  

Os saques poderão ser feitos através de máquinas da Rede 24 Horas, ao custo de R$ 6,50 cada saque. Segundo a startup de serviços financeiros, esse custo corresponde a manutenção e operação relacionada aos saques. Quando a ideia começou, a Nubank já havia lançado nota a respeito de um possível “mundo físico” do sistema bancário.

Nubank
Vitor Olivier vice-presidente de consumo da Nubank

O mundo físico é bem difícil e bem mais caro. Nosso foco é digital, mas sabemos que hoje o saque ainda é importante.

Explica Olivier. 

Os serviços de débito estarão disponíveis também a novos clientes, que podem pedir o cartão assim que criarem a conta. Vitor comentou:

Aprendemos em duas frentes com os testes: a de usuário e a de tecnologia. Um cartão de débito tem que ter consistência e garantir um bom nível de funcionamento num alto grau de escala.

A função débito só não estará disponível para clientes que possuem contas jurídicas.

A conta jurídica está num momento parecido com o da NuConta um ano e meio atrás em termos de testes de escalabilidade e experiência. O débito está no radar para as contas jurídicas, mas ainda não é o momento.

Completou o executivo do Nubank.


ARTIGOS RECOMENDADOS