Netflix Games: conheça a novidade da gigante do streaming
Menu & Busca
Netflix Games: conheça a novidade da gigante do streaming

Netflix Games: conheça a novidade da gigante do streaming

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix Games: conheça a novidade da gigante do streaming

E nem só de séries vive a gigante do streaming. Agora a empresa oferece um novo serviço: o Netflix Games.  A novidade, que foi lançada no dia 3 de novembro, oferece o serviço de jogos pela plataforma para smartphones.

Saiba detalhes sobre a Netflix Games!

Netflix Games
Categoria dos games na plataforma da Netflix pelo smartphone. | Foto: Reprodução

O que é o Netflix Games?

O novo serviço consiste em os assinantes da plataforma terem acesso a alguns títulos de jogos que podem ser baixados e jogados diretamente pela Netflix, sem custo adicional e sem anúncios.

Para acessar o catálogo de jogos, basta procurar pela categoria Netflix Games nos smartphones ou tablets. Perfis infantis não podem, inicialmente, acessar a categoria dos jogos.

Selecionando o jogo desejado, o usuário pode baixá-lo pela Google Play Store ou App Store e jogar direto pelo celular ou no próprio aplicativo da Netflix.

Jogos da Netflix
Jogos da série de sucesso “Stranger Things” estão entre os títulos disponíveis para jogar. | Foto: Reprodução

    Segundo o site TechTudo, o serviço foi testado inicialmente em países como a Polônia, Itália e Espanha. A partir do final de 2021, o serviço ficou disponível em todo o mundo.

O Jogos disponíveis na Netflix

Esporte:

  • Shooting Hoops
  • Wonderputt Forever
  • Bowling Ballers

Arcade:

  • Teeter (UP)
  • Hextech Mayhem: A League of Legends Story

R.P.G, um dos estilos de jogos disponíveis na Netflix Games:

  • Stranger Things 3: O Jogo
  • Stranger Things: 1984

Cassino:

  • Card Blast

A Netflix Games também tem jogos de tabuleiro:

  • Dominoes Cafe

Enigma:

  • Knittens

Corrida:

  • Asphalt Xtreme

A novidade da Netflix é uma estratégia para se manter relevante entre as principais plataformas de streaming do mundo e com grande percentual de público brasileiro, com cerca de 20 milhões de assinantes no país. E criar um novo serviço dentro da sua plataforma é uma forma de cativar o público que já tem assinatura e também bater de frente com outras grandes plataformas como Disney Plus e GloboPlay.

_________________________________________________________
Por Gustavo Torquato – Fala! Universidade Federal Fluminense

Tags mais acessadas