domingo, 3 março, 24
HomeEsporteMundial Feminino de Handebol: Brasil garante vaga nas quartas de final

Mundial Feminino de Handebol: Brasil garante vaga nas quartas de final

A Seleção Brasileira está na 2ª colocação no grupo IV, atrás apenas da Espanha

Jogadoras da Seleção Brasileira comemorando a vitória sobre a Argentina no Mundial Feminino de Handebol.
Jogadoras da Seleção Brasileira comemorando a vitória sobre a Argentina no Mundial Feminino de Handebol. | Foto: Reprodução.

Nesta manhã de sexta-feira (10), o Brasil venceu a Argentina por 24×19 e garantiu a sua vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol Feminino. Essa é apenas a quarta vez que a Seleção está entre as oito melhores equipes do mundo, assim como em 2005, 2011 e 2013. O clássico sul-americano foi disputado no Palacio de los Deportes de Torrevieja, na Espanha.

O jogo entre Brasil e Argentina no Mundial Feminino de Handebol

No início da partida, a Argentina foi mais intensa que o Brasil, pressionando muito o adversário no ataque e abrindo 3×0 no placar. Porém, com o passar do tempo, a Seleção Brasileira foi equilibrando as ações e viu mais uma vez a goleira Bárbara Arenhart ter um excelente desempenho com muitas defesas. As brasileiras acabaram o primeiro tempo vencendo as argentinas por 13×10.

Na etapa final, a Argentina até ameaçou reagir, mas o Brasil se manteve firme na liderança do placar ao longo de todo o tempo, contando com os gols da carioca Patricia Matieli, que marcou nove vezes. Resultado final: 24×19 para a Seleção Brasileira e prêmio de melhor jogadora em campo para a goleira Bárbara.

A vitória no clássico sul-americano garantiu o Brasil nas quartas de final do Mundial de Handebol Feminino. Resta agora saber se o time irá avançar em 1º ou 2º lugar do grupo. O duelo decisivo contra a Espanha, dona da casa, acontecerá no próximo domingo (12), às 16:30 no horário de Brasília, no mesmo ginásio do confronto contra a Argentina, o Palacio de los Deportes de Torrevieja.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidade. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________________________________

Por Victor Fardin – Fala! PUC-SP

ARTIGOS RECOMENDADOS