Miojo doce? Lançamento da Lámen causa espanto na internet
Menu & Busca
Miojo doce? Lançamento da Lámen causa espanto na internet

Miojo doce? Lançamento da Lámen causa espanto na internet

Home > Notícias > Miojo doce? Lançamento da Lámen causa espanto na internet

Quando falamos em inovar, fazer algo diferente, jamais pensado  ou visto, imagina-se que não é uma tarefa muito fácil, e realmente não é, pois é uma mistura de inseguranças, a linha tênue entre acerto e erro passa muito perto, então, correr este risco pode não está nos planos de muitos, mas para quem precisa chegar primeiro, este risco deve ser encarado. Se foi um erro ou não, a Nissin apostou em uma nova ideia, que deixou muitos de cabelo em pé, pois até mesmo quem já imaginou miojo doce, jamais pensou que a marca pudesse lançar essa versão “sobremesa”.  E foi assim, um espanto mesmo, pegou todos de surpresa. Saiba mais sobre o lançamento. 

Miojo Doce
Miojos sabor Beijinho e Chocolate. | Foto: Reprodução/ Nissin

Lançamento do miojo doce 

No último mês, na terça-feira (26), a Nissin lançou a versão doce de macarrão instantâneo nos sabores de chocolate e beijinho. A princípio, causou  estranheza na clientela, mas não demorou muito para que os miojos doces ganhassem a internet, no Tiktok, Twitter e Instagram, não se falava em outra coisa, clientes alvoroçados querendo ser os primeiro a provarem a versão doce do macarrão instantâneo, não perderam tempo para comprar, provar e é claro, compartilhar também nas redes  sociais, expondo a suas opiniões. 

Logo uma chuva de memes sobre o assunto bombardeou a internet, fomentando ainda mais a novidade da Nissin. Quem naquela altura ainda não tinha provado a versão doce do macarrão instantâneo, não via a hora de poder provar e comprovar o que muitos diziam nas redes sociais. Para alguns, o miojo doce não agradou o paladar, para outros, foi um “até que dá pra encarar”, mas a verdade é que os sabores não agradaram o público em geral, de acordo com as opiniões dos internautas, o cheiro artificial dos sabores lembra muito a pipoca doce de micro-ondas,  sem contar na textura pastosa do macarrão, que desagradou grande maioria e impediu de chegar até a última garfada.

O que mudou na versão doce

O tradicional macarrão instantâneo é conhecido pela sua praticidade, com apenas água levando ao fogo por 3 minutos está pronto o seu delicioso miojo. Já na versão doce, o tempo de preparo ficou em 4 minutos e a água foi substituída por leite. Outra mudança foi no tamanho dos pacotes  que diminuíram, passando de 85g para 50g. O preço sugerido do produto segundo a empresa, deve ser similar aos sabores comuns.

Modo de preparo do miojo doce

Diferente do macarrão instantâneo comum, a versão doce é preparada apenas no fogão, os tradicionais podem ser feitos no fogão e micro-ondas.

​Passo 1 .Aqueça 220 ml de leite em uma panela pequena (de 16 até 18 cm de diâmetro) no fogo baixo até iniciar a fervura. Mexa constantemente, para que o leite não derrame e a panela não queime.

Passo 2. Adicione o macarrão. Cozinhe por 4 minutos, mexendo sem parar para que o leite não derrame.

Passo 3. Desligue o fogo, adicione o tempero e misture bem. Dica: Para deixar o seu Lámen Doce ainda mais gostoso, finalize com chocolate granulado.

Quais os ingredientes da versão doce?

Não muito diferente dos sabores tradicionais, a principal mudança está mesmo nos sachês.

Sabor beijinho

Ingredientes do macarrão: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, glúten de trigo, gordura vegetal, sal, ovo integral em pó, estabilizantes tripolifosfato de sódio, goma guar e alginato de propileno glicol, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio e corante sintético idêntico ao natural betacaroteno.

Ingredientes do tempero em pó: tempero doce sabor beijinho*, antiumectante dióxido de silício, aromatizantes e espessante goma xantana.

Sabor chocolate

Ingredientes do macarrão: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, glúten de trigo, gordura vegetal, sal, cacau em pó, ovo integral em pó, estabilizantes tripolifosfato de sódio, goma guar e alginato de propileno glicol e reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio.

​Ingredientes do tempero em pó: tempero doce sabor chocolate*, antiumectante dióxido de silício, aromatizantes, corante caramelo IV e espessante goma xantana.

_______________________________________
Por Jeciane Fernandes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul 

Tags mais acessadas