domingo, 5 maio, 24
HomeCinema e SériesMelhores filmes e séries interativos da Netflix

Melhores filmes e séries interativos da Netflix

A Netflix não decepciona quando o assunto é proporcionar entretenimento para os assinantes. Com um catálogo recheado de opções, a gigante do streaming também tem filmes e séries interativos

Nessa categoria, as produções seguem uma dinâmica em que o assinante controla a história. Por meio de perguntas e respostas, é possível definir o que vai acontecer.

Os filmes e séries interativos podem ser transmitidos por meio de celulares, tablets, videogames, computadores, Smart TV e aparelhos de streaming, sendo necessário ter a versão atualizada do aplicativo da Netflix.

A seguir, confira os melhores filmes e séries interativos para assistir no streaming!

filmes interativos, séries interativas, filmes e séries interativos na Netflix
Filmes e séries interativos na Netflix. | Foto: Reprodução.

Confira os melhores filmes e séries interativos da Netflix

Black Mirror: Bandersnatch

Black Mirror: Bandersnatch é uma versão interativa baseada na série Black Mirror. A produção interativa é um filme com duração de 1h30 que acompanha um jovem programador que deseja adaptar um romance para o videogame, mas as coisas saem do seu controle e passam a atingir pessoas à sua volta. O filme permite muitas ações, desbloqueando diversos finais.

Você Radical

Você Radical é uma série interativa com uma temporada de 8 episódios que explora as possibilidades da vida selvagem. A série retrata um aventureiro que poderá passar pelos mais diversos cenários possíveis, dependendo das escolhas do espectador.

Você Radical – Safari

Você Radical – Safari é uma versão da produção original com 45 minutos. Nesta produção, o explorador busca restaurar a energia de um Safari e o desfecho de sua missão depende das escolhas do espectador.

Gato de Botas – Preso num conto épico

Um clássico no mundo dos filmes de animação, o gato de botas tem uma produção interativa na Netflix com duração de 35 minutos. O filme Gato de Botas – Preso num conto épico acompanha o felino, que agora está preso em um livro de contos controlado pelo espectador. A ideia é que quem estiver assistindo consiga tirá-lo de lá.

O Chefinho – Pega Esse Bebê

A produção interativa é inspirada no filme infantil O Poderoso Chefinho e é mais uma opção interativa para quem gosta de animações. O longa tem 24 minutos e acompanha as consequências da vida do protagonista após os eventos do filme original. O espectador tem um papel essencial para definir essas consequências.

Bônus – outros filmes e séries interativos da Netflix

• Minecraft: Story Mode;
  • Headspace – Guia para Relaxar;
  • Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez;
  • 4 Contra o Apocalipse: Feliz Apocalipse pra Você;
  • Umbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy X Reverendo;
  • Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão;
  • Stretch Armstrong: A Fuga;
  • O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca;
  • Spirit – Cavalgando Livre: Cavalgue com a gente.

Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!