terça-feira, 23 julho, 24
HomeCinema e Séries5 melhores filmes dos últimos 22 anos

5 melhores filmes dos últimos 22 anos

É um fato que todo mundo gosta de ir ao cinema, não importando qual o gênero preferido de filmes. Mas, você conhece quais são os 5 melhores filmes dos últimos 22 anos? Continue a leitura para descobrir quais são, a sinopse e mais!

Melhores filmes dos últimos anos
Melhores filmes dos últimos anos. | Foto: Reprodução.

Melhores filmes dos últimos anos

1. Parasita (2019)

Sinopse AdoroCinema: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, a obra do gênero de suspense se tornou um fenômeno mundial. O primeiro filme sul-coreano e o primeiro filme estrangeiro não-falante de inglês a ganhar a premiação do Oscar, é uma ótima indicação para não desgrudar os olhos da tela.

2. Um lugar silencioso (2018)

Sinopse: Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons.

Esse filme se tornou um dos maiores do gênero de suspense/drama. A atriz principal Emily Blunt, que interpreta a mãe de família Evelyn Abott, junto com John Krasinski, que vive o pai Lee Abott, conseguem transmitir um ar de terror e uma emoção surreal, que nos faz sentir como se estivéssemos realmente dentro do filme. 

O casal, em conjunto com seus dois filhos, te ensinará uma história de confiança, amor e, acima de tudo: respeito e inclusividade.

3. Até o último homem (2016)

Sinopse AdoroCinema: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (interpretado por Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Porém, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

O filme é uma verdadeira demonstração da fé cristã, e até mesmo quem não simpatiza com a religião, vai gostar de assistir a essa obra de arte dramática. Spoiler: é baseada em fatos reais!

4. Intocáveis (2011)

Sinopse AdoroCinema: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos, Driss aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais ao jovem por ele não tratá-lo como um pobre coitado. De pouco em pouco a amizade entre ambos vai se estabelecendo, conhecendo melhor um o mundo do outro.

Mais clássico que isso, impossível. Intocáveis de 2011, uma nova versão para o filme de 1987, ficou tão famoso quanto o antigo. É uma viajem emocionante na obra dramática que nos ensina lições de respeito, igualdade, carinho e inclusão.

5. O Diabo veste Prada (2006)

Sinopse AdoroCinema: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Esse aqui é um clássico do cinema. Quem não se lembra desse filme icônico? Vale a pena assistir novamente essa comédia antiga (mas ainda assim atual).

Espero que você tenha gostado dessa breve lista dos melhores filmes dos últimos anos! Assista agora mesmo!

____________________________________
Por Maísa Siena – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS