Home / Colunas / Cinema / Resenha: Megatubarão (2018)

Resenha: Megatubarão (2018)

Resenha: Megatubarão (2018)

 

Megatubarão é um filme que já começa eletrizante: Jonas Taylor (Jason Statham) é um capitão naval e mergulhador, integrante de uma equipe de pesquisa submarina que acreditava na existência de vida nas profundezas do oceano, há 11 quilômetros de profundidade, após uma longa e gelada camada de água.

Jonas, em um submarino, consegue atravessar a faixa de água gelada, mas em poucos minutos após chegar ao outro lado tem seu submarino atacado por algo não identificado, e é obrigado a transferir sua tripulação para um compartimento de fuga acoplado ao submarino. Diante à adversidades de diferentes naturezas, e por questão da sobrevivência da maioria da tripulação, Jonas acaba deixando para trás alguns homens de sua equipe.

Anos depois, este mesmo grupo de pesquisa, instalado em uma estação submarina de pesquisa científica, tenta novamente atravessar a mesma camada de água gelada, há 11.000 metros de profundidade, em busca de novas formas de vida nas profundezas. Assim um grupo de pessoas é enviado para a travessia, incluindo Lori (Jessica McNamee) ex-esposa de Jonas. A travessia é realizada com sucesso e, chegando lá, se deparam com uma nova realidade: seres vivos jamais vistos, animais e plantas desconhecidos, um ecossistema completamente isolado do oceano formado por águas quentes. Lá sofrem novamente os mesmos ataques sofridos por Jonas e sua tripulação anos atrás. Desta vez, o autor dos ataques é identificado.

Trata-se de um Megalodonte, uma espécie pré-histórica de tubarão. O submarino atacado foi danificado, perde o contato com a estação de pesquisa, e agora está incapacitado para realizar uma fuga. Desta forma, os tripulantes ficam aguardando serem resgatados por outra equipe. Com apenas apenas 18h de oxigênio para a tripulação do submarino atingido, a equipe de pesquisa vai atrás de Jonas, que após o incidente com sua tripulação, vive isolado na Tailândia.

Jonas, por sua vez, nega ajuda em um primeiro momento, mas ao saber que sua ex-esposa está dentre os tripulantes do submarino atingido, rapidamente aceita realizar o resgate.

Após finalizar o resgate do submarino e sua tripulação com sucesso, a equipe de pesquisa nota que ao retornar das profundezas com o submarino, atravessando a camada de água gelada, formou-se um corredor de águas quentes, possibilitando que o Megalodonte passasse a camada de água gelada e chegasse a superfície do oceano.

Com o Megalodonte na superfície, a equipe de pesquisadores busca formas de abater o animal pré-histórico e evitar que ele faça estragos por onde passar. E aí começa a verdadeira ação do filme.

Parece bom? Megatubarão é um filme que vai te pregar sustos de saltar da poltrona, te deixar aflito em diferentes partes da trama e, em alguns momentos, arrancar de você algumas risadas. Para quem gosta de aventura e altas emoções, é uma boa pedida.

FICHA TÉCNICA:

Data de lançamento 9 de agosto de 2018 (1h 54min)
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Jason Statham, Bingbing Li, Rainn Wilson mais
Gêneros Suspense, Ação
Nacionalidade EUA



ASSISTA AO TRAILER:

Confira também

Confira os famosos que usam VANS

Vans não é só um tênis, é estilo, é lifestyle e principalmente paixão pelo conforto. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *