'Making the Cut' e 'Next in Fashion': o retorno das séries sobre moda
Menu & Busca
‘Making the Cut’ e ‘Next in Fashion’: o retorno das séries sobre moda

‘Making the Cut’ e ‘Next in Fashion’: o retorno das séries sobre moda

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Making the Cut’ e ‘Next in Fashion’: o retorno das séries sobre moda

Os streamings reviveram os corações dos apaixonados pela moda com Next in Fashion e Making the Cut. Mesmo com suas diferenças e semelhanças, as duas séries acertam em ensinar e nos encantar com o universo fashion.

Com a estreia de Project Runaway, em 2004, e seu rápido sucesso, o mundo passou a prestar atenção nos reality shows de design moda. O glamour do universo fashion sempre foi observado, e o diferencial dos reality shows era que eles mostravam a realidade. Não só a modelo na passarela, mas o que precisou acontecer para que aquela peça chegasse ali.

A série permaneceu no ativo até 2017, quando um escandâlo envolvendo os direitos de transmissão fez com que a produção chegasse ao seu primeiro hiato. Em 2019, o programa voltou ao ar nos Estados Unidos, mas, dessa vez, sem Heidi Klum e Tim Gunn. Os apresentadores originais de Project Runaway decidiram sair da série e se dedicar a um novo projeto em conjunto com a Amazon Prime.

Desde então, poucos programas de moda alcançaram sucessos e prêmios, como o Emmy, igual Project Runaway. Porém, se enganou quem achou que os grandes streamings não se aproveitariam do sucesso faraônico que a moda traz em qualquer lugar que se faz presente.

Em janeiro de 2020, a Netflix lançou a série Next in Fashion. Apresentada pela modelo e designer Alexa Chung e pelo também designer Tan France. A produção acompanha 18 estilistas de todo o mundo em seus inúmeros desafios. Um formato que dá nostalgia aos fãs de Project Runaway.

Mas, para reviver mesmo um dos maiores reality shows de moda, veio a Prime Video com Making the Cut, apresentada por Tim Gunn e Heidi Klum. A Prime Video é a plataforma de streaming da Amazon, disponível em diversos países ,como nos Estados Unidos, no Japão e no Brasil!

Making the Cut tem um formato parecido com Next in Fashion, mas apenas com 12 participantes. Outra diferença é que, aqui, os participantes viajam para as cidades mais marcantes em termos de moda, como Paris e Tóquio.

Outro fator, é que em Next in Fashion, o principal valor avaliado é o design das roupas. Já em Making the Cut, dá para sentir que ser um empresário qualificado também é levado em conta na hora de escolher o ganhador.

Afinal, qual série vale mais a pena assistir?

No fim, as duas. Alexa Chung e Tan France são apresentadores que deixam Next in Fashion ainda mais divertido. Em cada episódio, a série conta com uma participação especial. Até mesmo a modelo brasileira, Adriana Lima, participa em um episódio especial sobre lingerie.

Já em Making the Cut, temos a lendária Carine Roitfeld – ex-editora-chefe da Vogue Paris – e a supermodel Naomi Campbell como juradas. Só isso já faz a série ser muito boa!

Os dois streamings acertaram em suas apostas e garantiram temporadas de muito aprendizado e entretenimento para quem é apaixonado pelo mundo da moda. Então, se você é um fashionlover, as séries são praticamente obrigatórias! E não esquece de ficar com o caderninho do lado para anotar as dicas!

______________________________
Por Letícia Maia – Fala! UFSC

Tags mais acessadas