Magnésio: para que serve e quando usar cloreto de magnésio
Menu & Busca
Magnésio: para que serve e quando usar cloreto de magnésio

Magnésio: para que serve e quando usar cloreto de magnésio

Home > Lifestyle > Saúde > Magnésio: para que serve e quando usar cloreto de magnésio

O magnésio, ou cloreto de magnésio, é essencial para auxiliar em processos biológicos como o metabolismo da glicose, a síntese de proteínas e a produção de energia nas células. Entretanto, mesmo com tantos benefícios, o seu uso deve ser feito com cautela, pois nem sempre a suplementação é necessária.

Imagem retirada do site www.portal.paguemenos.com.br

O mineral é importante para a estabilidade elétrica das células, manutenção da integridade da membrana, contração muscular, condução nervosa e controle da vascularização no corpo. A contração muscular em si é muito relevante para praticantes de atividades físicas como a musculação: sem a contração do músculo não há hipertrofia.

Quando devo tomar magnésio?

Prefira sempre buscar magnésio nos alimentos, caso isso não seja suficiente, procure auxílio de um nutricionista ou médico. O indivíduo que precisa suplementar, na maioria das vezes, tem alguma alergia alimentar ou sua absorção de nutrientes está prejudicada.

A quantidade diária recomendada do elemento é de aproximadamente 350mg. Você poderá encontra-lo em vegetais verdes escuros, frutos do mar, abacate, beterraba, agrião, nozes, grão de bico, aveia, entre outros.

Tags mais acessadas