Home / Colunas / Lula Candidato – Manifestação no Registro do Ex-Presidente

Lula Candidato – Manifestação no Registro do Ex-Presidente

Hoje, 15 de agosto de 2018, é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral. O PT, em coligação que inclui o PCdoB, o Pros e o PCO, vai  registrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

AFP / DOUGLAS MAGNO

A Lei da Ficha Limpa impede, pelo menos em teoria, que Lula concorra à Presidência, já que foi condenado em segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Assim, a expectativa é que o TSE não valide a candidatura de Lula, o que faria de Fernando Haddad o candidato do PT ao lado de Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

(Ricardo Stuckert/Divulgação)

Mas o ato do registro de Lula como candidato, previsto para acontecer nesta quarta-feira em Brasília, tem um caráter simbólico. Comandada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a manifestação é uma tentativa do PT em tentar manter viva a narrativa que Lula é candidato até o último dia possível.

Concentrados nos arredores do Estádio Mané Garrincha, os integrantes da manifestação devem partir em marcha a partir das 14h, descendo até o TSE. Ali, um ato político em defesa da candidatura está previsto para as 16h. A participação na marcha, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, é estimada em 4 000 pessoas.

Confira também

Toy Story 4: Pixar libera o primeiro trailer do filme

Por Henri A saga de animação Toy Story é um dos mais adorados pelos amantes da ...

Um comentário

  1. RICARDO DE CAMPOS FERRAZ

    Apreensivo com o desenrolar dos fatos políticos, penso que a artimanha e o fanatismo petista está fazendo o Brasil caminhar rapidamente uma guerra civil. Antevejo a chegada da hora das armas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *