Low pressure fitness: a técnica da barriga negativa
Menu & Busca
Low pressure fitness: a técnica da barriga negativa

Low pressure fitness: a técnica da barriga negativa

Home > Lifestyle > Saúde > Low pressure fitness: a técnica da barriga negativa

Low Pressure Fitness, também conhecido pela sigla LPF, é um programa desenvolvido para treinar a respiração e a postura. Foi inspirado em uma técnica denominada hipopressiva, criada na década de 80. Na atividade, conceitos como mobilização dinâmica neural e stretching miofascial são utilizados.

Os resultados são evidentes, tanto na diminuição de dores, como também na estética. Algumas mulheres chegaram a afirmar que perderam muitos centímetros de abdômen com a prática diária do método. Além disso, também foi utilizado Low Pressure Fitness para incontinência urinária após cirurgia de próstata.

Como é o processo de LPF?

É desenvolvida uma regulação da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora no tônus de repouso da musculatura abdominal, principalmente da musculatura profunda do core, tornando esses músculos mais firmes mesmo quando relaxados.

Como começar a praticar LPF?

Hoje existe uma certificação internacional da metodologia Low Pressure Fitness para educadores físicos e fisioterapeutas, advinda do International Hypopressive Physical Therapy Institute. Para encontrar o profissional credenciado mais perto de você, é só clicar aqui e consultar no site!

Referências: Low Pressure Fitness Brasil

Tags mais acessadas