Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Preparação para os playoffs do Circuito Desafiante 2019

Preparação para os playoffs do Circuito Desafiante 2019

Faltando poucas semanas para os playoffs do Circuito Desafiante 2019, montamos um resumo de como foram as campanhas das equipes que disputarão as semifinais nos dias 12 e 13 de agosto nos estúdios da BBL.

O Circuito Desafiante é um dos principais campeonatos de esports do Brasil. Nele, 6 times disputam as vagas para jogar os playoffs, onde o campeão conquista o acesso automático ao CBLoL (principal campeonato de League of Legends do país).

O vice-campeão jogará a Série de Promoção, que será realizada em 21 de setembro, mais de um mês depois do término do Circuito Desafiante. O confronto coloca o vice-campeão do Circuitão contra o sétimo colocado do CBLoL, valendo uma vaga para o 1º Split do CBLoL 2020.

Times do Circuito Desafiante 2019

VIVO KEYD

A novata no Circuito Desafiante, Vivo Keyd, passou por uma reformulação completa em sua line-up. A equipe que no 1° Split de 2019 contava com Tockers, Micão, Jockster e Yang, jogadores de peso e grande reconhecimento no cenário brasileiro, era vista como uma das favoritas ao título do CBLoL, porém amargou a 7ª colocação e foi rebaixada para o Circuitão, após perder a Série de Promoção em um confronto contra a Team One.

A Vivo Keyd apresentou uma campanha muito estável e segura, com ótimas atuações tanto da equipe como um todo, quanto de seus jogadores individualmente. Apresentaram em todo o decorrer do Circuitão uma gameplay de alto nível, e mostraram-se preparados para voltarem ao CBLoL. A equipe conta com vitórias importantes, com destaque às vitórias em cima da RED Canids Kalunga, outra das favoritas ao título do Circuitão.

Os Guerreiros contam atualmente com os jogadores:

Szépvölgyi “mumus100” Márió
Jonas “Caos” Vriesman
Jesús “Grell” Loya
Júlio “NOsFerus” Cruz
Augusto “Klaus” Clauss
Matheus “Professor” Leirião
Gabriel “Bieldomaul” Guia

RED CANIDS KALUNGA

A RED Canids Kalunga, uma das principais equipes no cenário brasileiro de League of Legends, está disputando pela segunda vez a competição. No 1° Split do Circuito Desafiante 2019, a Matilha Vermelha foi a primeira colocada na fase de pontos, porém acabou sendo derrotada pela Team One na semifinal e amargando mais um Split no Circuitão.

Após tentativa falha de subir, a matilha buscou se reforçar ainda mais para a disputa do 2° Split, e com uma das principais contratações da janela de transferências, Alexandre “Titan” Lima foi anunciado como novo atirador da RED Canids Kalunga.

Com ótimas apresentações em todo o decorrer da competição e contando com um elenco estrelado e composto por jogadores vitoriosos e campeões, a Matilha chega novamente como uma das favoritas ao título do Circuito Desafiante 2019 e à conquista do acesso automático para o 1° Split do CBLoL 2020.

A Matilha Vermelha conta atualmente com os jogadores:

Pedro “LEP” Marcari
Guilherme “Guigo” Ruiz
Gabriel “Revolta” Henud
Felipe “YoDa” Noronha
Adriano “Avenger” Perassoli
Alexandre “Titan” Lima
Victor “Xabula” Oliveira

PROGAMING ESPORTS

Após um 1° Split desastroso, a ProGaming (PRG) buscou reformular seu elenco. Trocou alguns jogadores que já estavam na organização a algum tempo, e manteve peças que conseguiram algum destaque, mesmo com a sua frustrante participação no 1° Split do CBLoL 2019. Um exemplo dos jogadores que se continuaram é o Top Laner Francisco “FNB” Miranda, que se manteve em destaque como um dos principais jogadores de sua posição.

A PRG fez um 2° Split seguro, e na aposta de muitos especialistas, é a grande favorita para o título do Circuito Desafiante 2019, mesmo com as atuações abaixo do nível esperado, e com as derrotas para as equipes da RED Canids Kalunga e para a Vivo Keyd, as duas equipes que ficaram na frente dela na fase de pontos.

A principal contratação da PRG para a disputa do 2° Split do Circuitão foi o caçador Yan “Yampi” Petermann, que antes defendia a CNB. Yampi fez um bom primeiro Split e acabou entrando na mira da PRG, seu atual time.

A PRG atualmente conta com os jogadores:

Natan “fNb” Braz
Yan “Yampi” Petermann
José “Mazca” Neto
Bruno “Hauz” Ferreira
Lucas “Luskka” Rentechen
Humberto “Garo” Peixoto
Willyan “Wos” Bonpam

HAVAN LIBERTY

A Havan Liberty está disputando o Circuitão pela 2° vez. Com um 1° Split regular, a equipe terminou na quinta colocação da competição e não conquistou a vaga para disputar os playoffs.

Para o 2° Split, a equipe buscou se reforçar e anunciou o Mid Laner Grabriel “Tockers” Claummann, um dos principais reforços da janela de transferências. Tockers é um jogador de peso e grande nome no cenário de esports, conquistou o CBLoL quatro vezes e conta com participações no Campeonato Mundial de League of Legends, principal campeonato de League of Legends do Mundo.

A Havan atualmente conta com os jogadores:

Luccas “Zantins” Zanqueta
Marcos “Cariok” Oliveira
Gabriel “tockers” Claummann
Thales “Kales” Augusto
Matheus “Sarkis” Guimarães
Luiz “flare” Lobo
Pedro “Zirigui” Vilarinho
Nuno “Slayer” Moutinho
Leonardo “Gyeong” Oliveira

__________________________________
Por Gustavo Koga – Fala! Cásper

0 Comentários

Tags mais acessadas