O cantor Latino publicou em seu perfil do Instagram uma paródia da música Me Leva para apoiar as manifestações que acontecerão no dia 7 de setembro. “A ignorância é uma dádiva, já que com ela não podemos perceber as desgraças que nos cercam. Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil!”, escreveu o artista na legenda.
Assim, Latino fez um vídeo usando a camisa da seleção brasileira e cantando uma versão alterada de uma de suas músicas maior sucesso. “Oh baby me leva, me leva para as ruas, me leva! Me leva, dia sete nos espera, independência é o que sempre quis. Minha camisa é amarela!”, diz a letra da paródia.
Em março deste ano, o artista postou uma foto ao lado de Bolsonaro e demonstrou seu apoio ao governo. Na publicação, ele agradeceu ao presidente por contribuir com a classe artística no Brasil.
Latino recebe críticas nas redes sociais por apoiar manifestação bolsonarista
Após a publicação da paródia, Latino foi alvo de críticas nas redes sociais. Muitos internautas afirmaram que não sabiam que o cantor apoiava Bolsonaro e por isso publicaram suas reações sobre a descoberta.
As manifestações do dia 7 de setembro estão preocupando especialistas e outras autoridades públicas. Isso porque, em razão da atual desarmonia entre os poderes que tem provocado uma crise institucional, muitos apontam que o feriado poderá ser marcado com a tentativa de um golpe. Além disso, outros acrescentam que o ambiente pode favorecer protestos com violência, como aconteceu em janeiro deste ano na Invasão ao Capitólio, nos EUA.
Assim, além de Latino, outros artistas como Sérgio Reis, Amado Batista, Zezé de Camargo e Netinho estão convocando seus seguidores para participarem dos atos pró-Bolsonaro que acontecerão em Brasília e em São Paulo.
_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!