Menu & Busca
La Casa de Papel 3: Inundamento do cofre é baseado em fatos reais

La Casa de Papel 3: Inundamento do cofre é baseado em fatos reais


O instigante roteiro da 3ª temporada de La Casa de Papel consiste em outro grande assalto mas, dessa vez, ao Banco Central da Espanha. A missão de invadir o cofre inundável, com equipamentos de mergulho, para roubar e derreter o ouro que lá é guardado, pode parecer uma ideia um tanto esdrúxula, mas na verdade foi baseada em fatos reais!

O Banco da Espanha, localizado em Madri, realmente tem um compartimento dentro da caixa-forte que é inundável caso ladrões consigam entrar para roubar o ouro. E este é apenas um dos obstáculos.

“Edifício original do Banco da Espanha. Foto: Flickr/Mathieu Marquer/Reprodução

Os personagens da série La Casa de Papel fundiram a porta de aço para conseguir adentrar o cofre, porém o verdadeiro Banco da Espanha possui 3 portas de aço, que são realmente quase impossíveis de adentrar. A primeira e maior delas pesa 16,5 toneladas, e tem um encaixe tão simétrico que um fiozinho de cabelo impediria que a porta fosse fechada.

Após essa porta, existe um elevador com 35 metros que chega a uma antessala, levando a uma ponte levadiça que dá na segunda porta blindada. Parece um filme, mas não é. Esse lugar no subsolo é o local inundável que a série retrata: Caso um ladrão consiga ultrapassar a primeira porta, o sistema de segurança é acionado.

O Banco da Espanha foi construído em 1930 e nunca sofreu uma tentativa de invasão. Enquanto isso, mais de 34 milhões de pessoas assistiram a terceira temporada de La Casa de Papel conforme e-mail enviado por uma porta-voz da Netflix.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas