KPI curso de marketing digital: Aprenda a Ser Notável com o Método Sírius
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KPI curso de marketing digital: Aprenda a Ser Notável com o indicador

KPI curso de marketing digital: Aprenda a Ser Notável com o indicador

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Já ouviu falar em KPI? A sigla significa Key Performance Indicator, ou seja indicadores chave de performance. Por meio deles, você pode mensurar a performance digital que você está tendo e pensar em medidas para mudar seus números e crescer no mercado.

Essa estratégia é utilizada, sobretudo, no marketing digital. E o Método Sirius existe para ajudar seu negócio, com ajuda do KPI curso de marketing digital! 

Falando nisso, você sabe quem é Bruno Ávila? Em 1997, ele fez surgir uma agência de criação de sites com o irmão. No ano de 2002, ele resolveu seguir uma carreira solo e usou o nome dele como marca. Para isso, ele teve que se fazer conhecido entre os vários web designers brasileiros.

KPI curso de marketing digital
KPI curso de marketing digital: conheça um método que vai revolucionar o jeito de fazer negócios. | Foto: Unsplash.

Ficou curioso com a história? Para saber mais sobre o KPI curso de marketing digital, o que é estudado, seus benefícios para um negócio digital e como ganhar dinheiro na internet, confira este artigo!

KPI curso de marketing digital: entenda o mundo do marketing digital

O marketing digital é peça-chave quando falamos de como ganhar dinheiro na internet.

O que é marketing digital?

O Marketing Digital é o marketing feito no ambiente online. Pode ser marketing nas redes sociais, e-mail marketing ou sites. A internet permite que as empresas aproximem-se de seus públicos. Você precisa saber se comunicar da forma correta para ser visto e reconhecido. 

Para que serve um curso de marketing digital?

Marketing digital não é como marketing empresarial fora das redes, como costumava ser feito antigamente. O marketing evoluiu e está sempre se reinventando.

Fique por dentro dessas mudanças para saber como conversar com seu público e continuar a atrair novos clientes. O marketing digital te permite fazer sua ponte com clientes e outras empresas virtualmente, logo, você precisa saber como se encaixar nesse mundo. 

Qual curso de marketing digital fazer?

Isso depende muito de quanto tempo e dinheiro você tem disponível para investir no curso. Um curso de marketing pode durar desde semanas até meses. Se você está a procura de um curso de sucesso, com acompanhamento humano, aulas práticas e dinâmicas, materiais de qualidade, com vários exemplos e testemunhos indicando satisfação, então… o certo para você é o Sirius! 

KPI curso de marketing digital: tipos de KPI do marketing

Existem seis principais tipos de KPIs no marketing digital, vale a pena dar uma conferida.

ROI (retorno sobre o investimento)

O ROI é uma métrica utilizada por várias empresas. ROI vem do inglês Return Over Investment — retorno sobre o investimento. É utilizado para avaliar resultados. É bem simples de ser medido e é capaz de demonstrar o sucesso da performance de um negócio.

O ROI se baseia em dados reais (métricas de acesso, interação, conversão). É um bom termômetro para avaliar elementos em andamento das suas estratégias de marketing.

Custo por lead

Só o número de leads, potenciais clientes, não determina o seu sucesso empresarial. Com essa KPI você pode analisar a aquisição desse leads, o custo, a dificuldade que foi para obter cada um e o custo-benefício desse cliente. Assim, você consegue comparar números, estratégias e adquirir ferramentas para melhorar esses resultados 

Taxa de conversão

Ele mostra quantas pessoas interagiram com seu conteúdo e executaram alguma ação, como se cadastrar, baixar algum item, realizar uma compra, etc. Essa métrica pode ser utilizada, também, para checar as taxas de conversão de landing pages ou para numerar a quantidade de vendas.

Visitantes únicos

Mostra quantos acessos únicos seu site teve em um período de tempo determinado. Com esses dados você pode agir para alcançar mais visibilidade. Entender esses cliques também possibilita entender o fluxo de acessos de seu site e acompanhar seu desempenho. Você pode ver esses números pelo Google Analytics.

Ticket médio

Com essa métrica você pode saber quanto seus clientes gastam, em média, com seus produtos e serviços. Desse modo, você terá noção quanta receita e lucro você vai ter no fim do mês: se você pode fazer uma promoção ou lançar um novo produto. Você também pode ter uma ideia de quantos clientes são fiéis aos seus produtos (compram mais de uma vez). 

Receita de vendas

Com essa KPI, você consegue mensurar a receita que é gerada a partir do marketing digital. Logo, você consegue saber quão efetiva é sua campanha. A receita de vendas é importantíssima quando tratamos de marketing, especialmente no marketing digital, pois permite estudar o sucesso financeiro de um movimento realizado por sua empresa.

O KPI é um ótimo recurso para sua empresa, venha aprender no método Sirius as nuances do KPI curso de marketing digital. Aprenda a ser notável, impulsionar sua empresa pelo marketing digital e fazer muito sucesso online com a Ser Notável!

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Por Marina Spinola – Fala! USP

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