sábado, 27 julho, 24
HomeMercadoKhan aposta em formação de professores e oferece curso gratuito

Khan aposta em formação de professores e oferece curso gratuito

No Brasil desde 2013, a Khan Academy – organização sem fins lucrativos e parceira da Fundação Lemann – continua apostando na formação de professores.

Com uma plataforma de ensino online e gratuita, a Khan já reúne mais de 2,8 milhões de usuários em território nacional e lança no próximo dia 12 de agosto, um nova campanha de capacitação a educadores.

O curso tem 2 horas de duração e ao final, o usuário recebe um certificado de conclusão, emitido pela própria Khan Academy.

O gerente de programas da organização no Brasil, Cainã Perri, reforça que o curso estará disponível para todas as pessoas interessadas, mesmo que não sejam professores:

“Além de capacitar sobre o uso da plataforma em sala de aula, queremos contar um pouco sobre nossa missão e ponto de vista pedagógico”.

explica o gerente Cainã Perri.

Com o objetivo de colaborar para uma educação de mais qualidade, a abordagem dos conteúdos será orientada para ferramentas e recursos que trazem diferentes formas de implementação nas salas de aula.

Ainda segundo Cainã, ampliar o alcance da plataforma através desses cursos é o movimento que a Khan anseia fazer no país, para além do trabalho que já realiza por meio de parcerias com Secretarias de Educação municipais.

O curso também conta a participação de professores e embaixadores da Khan, com o intuito de compartilhar boas ações executadas por eles na plataforma.

Os interessados devem acessar http://pt.khanacademy.org e buscar Khan Academy para Educadores no menu de cursos.

Sobre a Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos com a missão de fornecer educação gratuita para qualquer pessoa e em qualquer lugar.

A plataforma conta com  atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos sobre diversos assuntos acadêmicos desde a educação básica até o ensino superior, auxiliando os professores no reforço do que os alunos aprendem em sala de aula.

Criada pelo americano Sal Khan em 2005, começou a operar no Brasil em 2013 por meio de uma parceria com a Fundação Lemann, e hoje soma mais de 63 milhões de usuários no mundo, sendo 2,8 milhões apenas em território nacional.

No Brasil, conta com acordos com Secretarias de Educação e empresas que ajudam na formação de professores e expansão da plataforma em escolas de educação básica de todo o país.

Para mais informações, visite https://pt.khanacademy.org/ ou a página do Facebook.