'Jexi: Um celular sem filtro', filme da Amazon mistura comédia e tecnologia
Menu & Busca
‘Jexi: Um celular sem filtro’, filme da Amazon mistura comédia e tecnologia

‘Jexi: Um celular sem filtro’, filme da Amazon mistura comédia e tecnologia

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Jexi: Um celular sem filtro’, filme da Amazon mistura comédia e tecnologia

Jexi: Um Celular Sem Filtro chegou à plataforma da Amazon Prime Video com aquela mistura de comédia e tecnologia, que até mesmo a Siri não seria capaz de alcançar.

O filme conta a história de um jornalista solitário, o qual tem uma vida em função de seu celular, contudo as coisas mudam quando decide comprar um novo celular de última geração. O celular chamado Jexi começa a “acertar” os diversos pontos da vida de Phil, interpretado por Adam Devine, e com sua tecnologia e ousadia traz uma mudança na vida do jornalista.

Jexi: Um Celular Sem Filtro
Cena do filme disponível na Amazon Prime Videos, Jexi: Um Celular Sem Filtro. / Foto: Reprodução.

A expressão “Um celular sem filtro” vai de fato de acordo com as ações do celular, pois a pequena tela não mede esforços para fazer o que deseja e permanecer na vida de Phil. O filme é também uma visão diferente e engraçada de um futuro que está mais próximo do que imaginamos porque Jexi (dublada por Rose Byrne) é uma inteligência artificial a qual começa a interferir incisivamente na vida de seu usuário de uma maneira que nenhum sistema operacional já fez, mas o qual tem todos os artifícios para fazer.

Assim, Jexi é sem dúvida um dos celulares em que você deveria parar para ler os “Termos de Uso”, pois o eletrônico faria uma mudança total em seus costumes, principalmente em seus relacionamentos, os quais são um dos fatores que o Phil tenta fugir.

O cenário de Jexi – Um Celular Sem Filtro está presente também em ‘Venom’ em que o Eddie (Tom Hardy) mora em um pequeno apartamento, tal lugar também é protagonizado, porém com mais intimidade que o filme recorre para o dia a dia do jovem Phil. Além disso, segundo o Cinecríticas, foi gravado sem as falas de Rose Byrne, deixando o ator Adam Devine sempre com uma dificuldade para entender o tempo da fala do sistema.

Sobre o filme Jexi: Um Celular Sem Filtro

Trailer do filme ‘Jexi – Um celular Sem filtro’ disponível na Amazon Prime. / Fonte: Youtube.

Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida.

Sinopse disponível em AdoroCinema.

Ficha técnica

Título original: Jexi
Direção: Jon Lucas, Scott Moore
Duração: 84 minutos
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos

_______________________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas