domingo, 5 maio, 24
HomeMercadoHotel de Pet: como escolher um ideal ao viajar

Hotel de Pet: como escolher um ideal ao viajar

Você está pretendendo viajar e curtir longe de casa por um período de tempo, mas está preocupado com o bem-estar do seu animal de estimação? Infelizmente, muitos lugares não aceitam os pets e, por isso, os indivíduos acabam tendo que procurar por uma alternativa para deixar seus animais de estimação. Entre as principais, está o Hotel de Pet

Muitas pessoas viajam não só para curtir as férias, como também para fazer algum trabalho ou estudo. De forma geral, são inúmeras atividades que não possibilitam levar o pet. Diante disso, decidimos preparar este artigo para falar sobre hotel de pet. Assim, você poderá saber mais sobre o serviço e entender os motivos pelos quais ele tem se tornado tão popular cada vez mais.

Se você está pesquisando sobre “pet hotel”, venha conferir este artigo
Se você está pesquisando sobre “pet hotel”, venha conferir este artigo! | Fonte: Pixabay.

O Hotel de Pet é um local que deve fornecer segurança, conforto e toda a assistência para os animais enquanto as pessoas viajam, fazendo com que não ocorram preocupações. Quer saber mais sobre esse tipo de acomodação para animais de estimação? Então, leia este artigo!

O que é um Hotel de Pet?

O Hotel de Pet é um negócio voltado para a realização de serviços relacionados com a hospedagem e o cuidado de animais de estimação enquanto seus tutores precisam viajar ou fazer alguma atividade que eles não possam acompanhar.

Assim como no hotel para pessoas, o hotel para animais oferece serviços, além da noite de sono, como banho e tosa, banho de sol, brincadeiras, personal trainer, passeios, entre outros.

O Hotel de Pet faz com que a saudade que o animal sente quando seu tutor está distante não seja tão ruim. Além disso, o hotel para pets tem a responsabilidade de tranquilizar os pais e mães pet, oferecendo bons cuidados e conversando com essas pessoas para que elas não fiquem preocupadas com o animalzinho.

Os profissionais que fazem parte de um hotel de pet trabalham para atender às necessidades individuais de cada animal, conforme recebem orientações dos tutores. Então, por exemplo, caso seu animal de estimação tenha alguma restrição alimentar ou precise tomar algum medicamento, o hotel de pet terá ciência dessas condições e irá segui-las.

Ademais, em um hotel de pet também existe a recreação para que os animais possam se exercitar e não enfrentar um quadro de ansiedade devido à saudade.

Agora que você já sabe o que é um hotel de pet, deve estar curioso para saber se vale a pena deixar o seu animalzinho de estimação em um. Por essa razão, continue a leitura deste artigo!

Vale a pena deixar meu pet num hotel?

Muitas pessoas têm escolhido deixar seus animais de estimação em um hotel pet ao invés de levá-los na viagem, uma vez que, durante a hospedagem, o pet ficará sob cuidados de profissionais que visam proporcionar bem-estar e comodidade. Além disso, o Hotel de Pet garante que o animal esteja em segurança, o que dá mais tranquilidade para as pessoas.

Vários hotéis de pet têm incluído em seus serviços o envio de fotos do animal e relatos sobre o dia, proporcionando para os pais e mães de pet uma viagem livre de preocupações.

Saiba que hospedar o pet em um hotel pode trazer inúmeras vantagens para a sua viagem. São elas: mais tempo livre para fazer passeios, garantia de que o animal está em segurança, economia e tranquilidade.

Gostou de descobrir quais são os principais motivos para hospedar o seu animalzinho de estimação em um hotel enquanto você permanece fora de casa? Para escolher o hotel pet ideal, é preciso levar em consideração alguns pontos. Acompanhe!

O que avaliar num Hotel Pet?

Atualmente, muitas pessoas possuem animais de estimação como membros da família. Entretanto, quando é preciso sair de casa para viajar, surge a preocupação de onde deixar o pet.

Nesse sentido, uma opção bastante utilizada é o Hotel de Pet. Entretanto, para acertar na escolha do hotel para o seu animal, é fundamental avaliar alguns pontos que estão diretamente ligados com as boas condições de convivência e segurança para o pet no local escolhido.

A seguir, você irá conferir quais são os detalhes indispensáveis em um local para que a hospedagem do seu animal seja segura e boa:

• Boa estrutura e higiene;
  • Serviço de hospedagem e day care como atividade única;
  •  Ausência de gaiolas ou de qualquer outro tipo de confinamento de forma constante;
  • Rotina diária bem estabelecida de acordo com as necessidades de cada animal;
  • Realização de uma inspeção no animal no check-in e no check-out, incluindo a apresentação de um relatório do histórico de hospedagem;
  • Possuir uma equipe de profissionais treinados e qualificados para o monitoramento e a recreação de animais de estimação;
  • Demonstrar comprometimento;
  • Apresentar um médico veterinário e um ambulatório local;
  • Ter plantonistas 24h para cuidar dos animais, mesmo enquanto dormem;
  • Ter um sistema de segurança por câmeras.

Acima, citamos os principais itens que um local deve ter para que ele seja considerado seguro para a hospedagem de cães e outros animais de estimação. Vale ressaltar que o processo de adaptação é muito importante, pois cada animalzinho tem o seu tempo e isso deve ser respeitado pelos profissionais do hotel de pet. Dessa forma, a possibilidade de existirem desconfortos, estresses e outros problemas, diminui.

Agora, você sabia que hotel para pet é uma das assistências do Saúde Pet da Ciclic? Quer entender mais sobre isso e conhecer melhor o produto? Então, clique aqui e confira tudo sobre o Saúde Pet!

______________________________

Por Juliany Rodrigues – Fala! Cásper