Como escolher o seu animal de estimação?

Home > Lifestyle > Como escolher o seu animal de estimação?

Escolher o seu animal de estimação pode parecer uma tarefa difícil, mas levando em consideração alguns hábitos e preferências, não demanda muito tempo. Fique por dentro de qual bichinho combina mais com o seu estilo de vida!

Como escolher o seu animal de estimação? | Bulldog Francês

Alguns animais como pássaros ou hamsters exigem muitos cuidados, o que demanda uma certa responsabilidade e compromisso de seus donos. Ter uma iguana já é uma opção para quem procura um animal mais diferente.

Cachorros pedem mais tempo, carinho e atenção de seus donos, assim como os gatos. Não se deve ter em mente somente os custos básicos como alimentação e higiene, pois emergências médicas são muito prováveis de acontecer. Além disso, algumas peças de roupas, calçados e móveis também podem ser danificados.

Como escolher o seu animal de estimação?

Já para as pessoas que viajam muito ou têm uma vida mais corrida, os peixes são bons companheiros. Não exagere na quantidade de ração e fique sempre atento à limpeza do aquário, que pode ser feita uma ou mais vezes na semana. Para quem viaja muito, há alimentadores automáticos e refeições que podem ficar no aquário de uma a duas semanas.

Tenha sempre em mente o seu período de férias, pois saber com quem vai deixar seu animal é muito importante. O orçamento também faz toda diferença: coloque todos os gastos na ponta do lápis!