sábado, 20 abril, 24
HomeUniversidadesHoje: Centro Universitário promove evento on-line sobre profissões

Hoje: Centro Universitário promove evento on-line sobre profissões

Facens Experience oferece painéis e oficinas totalmente gratuitos

evento
Centro Universitário promove evento on-line sobre profissões. | Foto: Reprodução.

Facens promove evento para universitários sobre o Mercado de Trabalho

No dia 28 de outubro, o Centro Universitário Facens promove aos estudantes de todo Brasil o Facens Experience. O evento, totalmente on-line, visa auxiliar os alunos do ensino médio a escolherem a profissão, conhecerem mais sobre o mercado de trabalho e a estrutura do campus. As inscrições são gratuitas.

As feiras de profissões são de fundamental importância para os estudantes do ensino médio. Tais eventos contribuem para que os jovens tenham uma visão mais ampla e realista sobre a profissão em que estão propensos a seguir. Em tempos de pandemia e mudanças mercadológicas, compreender o cenário geral é ainda mais importante.

O Facens Experience conta com 5 painéis ao vivo e 6 arenas virtuais. Os bate-papos virtuais são voltados para conhecimento de carreira e mercados de trabalho. Já as demais arenas, oferecem aos estudantes uma imersão no universo Facens, além do acesso a oficinas práticas de montagem de foguete, construção de ponte de macarrão e tira-dúvidas sobre bolsas, vestibular, cursos e afins.

Agenda de Painéis ao vivo:

10h – Mulheres na Ciência e na Tecnologia!

Um bate-papo e troca de experiências sobre como incentivar e aumentar a escolha e atuação das mulheres nas áreas da Engenharia, Tecnologia e Ciências

Mediadora: Regiane Relva Romano | Assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação – MCTIC e coordenadora do MBA em Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes da Facens

• Karine Pistili | Aluna de Engenharia da Computação da Facens
  • Ana Laura | Aluna de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Carla Voltarelli | Coordenadora Engenharia Agronômica Facens

11h – O profissional do Futuro: o que eu preciso saber agora!

A gente sabe que as empresas procuram pelo profissional do futuro. Mas como você pode se preparar para isso agora? Descubra nesse painel!

Mediadora: Sofhia Harbs | Coordenadora FACE, Centro de Empreendedorismo Facens

• Patrícia Cardoso | Escritório de Carreiras Facens
  • Daniele Antoniazzi | Human Resources Manager – South America
  • André Rolim | Diretor de RH da Alcoa de São Paulo

14h – Competições que dão match na carreira! No ensino médio e superior.

Carros, robôs, foguetes, matemática, as competições podem te levar longe!

Mediador: Ronaldo Pereira | IP Facens

Convidados:

• Henrique Duarte | Aluno Engenharia da Computação da Facens e 4 vezes Medalhista de Ouro da OBA e recordista brasileira da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes)
  • Gregory Aguilera | LINCE Facens
  • Heloisa Stevanin | Formada em Tecnologia em Jogos Digitais pela Facens e Vencedora dos prêmios: TECNOFACENS 2019 e Prêmio Inovação Sorocaba do Parque Tecnológico

15h – Internacionalização além do Intercâmbio.

Ter uma experiência internacional vai além de viajar. Venha descobrir as possibilidades!

Mediadora: Rosi Vieira | Coordenadora Departamento de Relações Internacionais Facens

Convidados:

• Dani Sampaio | Professora de idiomas no Instituto de Línguas Facens (CCBEU)
  • Marc Capdevilla | Professor visitante da Universidade de Lleida (Catalunha, Espanha) e Coordenador do centro de Inovação Liquid Galaxy administrando projetos do Google
  • Eduarda Bertholino | Aluna de Engenharia Mecânica e Regressa do Programa de Mobilidade (2019/2020)

17h – O profissional de sucesso é o profissional com propósito!

Como a Sustentabilidade pode te ajudar a desenvolver uma carreira de sucesso?

Mediador: Vitor Belota | Gerente de Impacto e Sustentabilidade Facens

• Tamara Nanni | Comitê de Sustentabilidade Facens
  • Augusto Junior | Diretor Executivo do Instituto Anga
  • Lívia Rossini Favaro | Gerente de Cidadania e Sustentabilidade da PepsiCo no Brasil

As inscrições para a Facens Experience são gratuitas e devem ser feitas no site: http://vemprafacens.com.br/.