Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Heal: de onde vem a cura?

Heal: de onde vem a cura?

Apesar de lançado em fevereiro deste ano na Netflix, já há algum tempinho, o documentário “Heal- O Poder da Mente”, da diretora Kelly Noonan, trata de assuntos atemporais, acredito eu, que nunca perderão a sua importância. Saúde, qualidade de vida, prevenção e cura de doenças são pilares para qualquer atividade do dia a dia.

heal, documentario netflix
Início do documentário

Fugindo da medicina tradicional, aquela que trata os efeitos e não as causas dos desconfortos, a obra demonstra possíveis motivos de males como o câncer e erupções cutâneas por meio das histórias de Elizabeth e Eva. Análises baseadas em Física Quântica exemplificam como a energia negativa composta por pensamentos ruins ou traumas durante a vida pode desencadear malefícios e até a morte, com a famosa “causa desconhecida”, ou o uso frequente do termo “problema genético”.

Especialistas como Deepak Chopra, Joseph Dispenza, Marianne Williamson, Gregg Braden, Bruce Lipton, Bernie Siegel e Joan Borysenko discorrem basicamente que os nossos pensamentos devem “trabalhar” a nosso favor, e não contra. Por exemplo: mesmo sabendo das adversidades de determinada situação, devemos focar na solução ou no melhor lado de todo o processo, para que isso modifique as nossas células positivamente com o passar dos anos.

Além do que pensamos, ter consciência de que o ambiente é captado e interpretado na mente, onde já existem outras crenças que limitam a nossa percepção do real é preponderante. Ao modificar as crenças, a percepção do meio também se modifica, consequentemente o nosso DNA também, e assim a prevenção e a cura acontecem.

Confira este bate-papo com um terapeuta holístico que explica melhor como essas terapias alternativas podem funcionar e não deixe de assistir o filme para tirar suas próprias conclusões!

_________________________________________
Por Izadora Del Bianco (@izadbr) – Faculdade Cásper Líbero


0 Comentários

Tags mais acessadas