quinta-feira, 18 abril, 24
HomeLifestyleGuia para fazer a festa da sua república bombar!

Guia para fazer a festa da sua república bombar!

Todos temos que concordar que a experiência universitária não é completa sem as festas. Seja para conhecer melhor a galera da faculdade, comemorar ou mesmo relaxar após uma longa semana de aulas, as festas são parte importante da vida do universitário.

festa universitária
As festas fazem parte da vida universitária.

Festas em república

Quando você ou amigos moram em república, é mais fácil e econômico organizar uma super festa ali. Vale lembrar que é importante conversar com os administradores do imóvel antes de começar a organização. Nada de arriscar um policial na porta bem na hora da festa.

Quer organizar a sua própria festa de república e fazer bonito?

Guia para fazer a festa da sua república bombar!

Divulgação

Você sabe que a festa vai ser boa, se todo mundo estiver comentando sobre ela. Abuse da divulgação!

redes sociais
Divulgar a festa nas redes sociais é importante para que todos fiquem sabendo dela.

Para criar interesse no seu evento, ele precisa estar nas redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp. Desperte a curiosidade da galera criando posts com pequenas amostras do que vai acontecer na festa, e contagem regressiva até o grande dia.

Se você mandar bem em edição de vídeos, você pode criar um teaser, que é um vídeo curtinho feito para chamar atenção, despertar curiosidade e expectativa sobre seu evento, e é ideal para ser compartilhado por WhatsApp ou através de stories no Instagram.

Música

O gênero musical define o público da festa. É importante pensar no que os seus amigos querem escutar. Sertanejo, rock, música eletrônica, os hits pop dos anos 2000 ou funk? Para acertar na escolha, você pode fazer uma enquete no Facebook, ou no storie do Instagram.

dj na festa
Se a grana sobrar para contratar um DJ, melhor ainda!

O ideal é que a playlist seja eclética, misturando diversos estilos. Se for possível contratar um DJ, melhor ainda. Além de atrair muito mais pessoas para o seu evento, um profissional vai saber sentir o clima da festa e escolher as músicas de acordo com o gosto da galera.

Bebidas

festa na república
Bebidas não podem faltar na festa da república.

Na lista de compras do evento, as bebidas são os itens principais, e quase sempre, os mais caros. Uma dica para economizar é comprar caixas fechadas de bebida em mercados atacadistas, e assim negociar descontos no preço unitário dos produtos. Cuidado ao comprar sem antes saber a lista de convidados, para não exagerar na compra.

Disponha os freezers e bares pela festa, de modo que os próprios convidados se sirvam com facilidade, e dê preferência para bebidas prontas. E claro, certifique-se de não fornecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Comidas

Para garantir que a galera tenha combustível até o fim da festa, a comida é indispensável. Se não quiser fazer uma festa open food, não há nenhum problema em cobrar separadamente pela comida. Opte por petiscos fáceis de comer, como churrasquinhos, cachorro-quente e fatias de pizza.

Se sua festa atrair muitas pessoas, é interessante fazer parcerias com food trucks locais, que podem estacionar na porta ou dentro da festa, e vender lanches para a galera.

comidas para a festa

Organização

Lembre-se: depois da festa, você ainda vai precisar morar na república – e é melhor que ela não esteja destruída. Facilite a organização pós festa, espalhando lixeiras por diversos pontos da casa, para que os convidados consigam descartar copos e garrafas rapidamente.

Deixe o espaço da festa o mais amplo possível, retirando do caminho quaisquer obstáculos à circulação, como móveis e vasos de plantas. Guarde objetos valiosos e itens de decoração frágeis, para evitar acidentes e situações desagradáveis com os convidados.

festa em casa
A organização da festa é essencial para o sucesso dela.

Banheiro

Outro local importante da festa é o banheiro. Ele precisa estar bem equipado para conforto dos convidados, afinal, imprevistos acontecem.

Além de garantir os itens de higiene, seus convidados podem fazer bom uso de alguns itens como antiácido, balinhas de hortelã ou chicletes, e remédios para curar a ressaca, em caso de passarem da conta na bebida.

Agora que você tem o guia completo, já pode começar a organização da sua festa na república!