GTA 6: confira tudo o que se sabe sobre o jogo até agora
Menu & Busca
GTA 6: confira tudo o que se sabe sobre o jogo até agora

GTA 6: confira tudo o que se sabe sobre o jogo até agora

Home > Entretenimento > Geek > GTA 6: confira tudo o que se sabe sobre o jogo até agora

Grand Theft Auto é uma das franquias mais famosas do mundo dos jogos. As notícias sobre a nova versão do jogo já estão correndo soltas por aí. Pensando nisso, reunimos tudo o que já se sabe sobre o GTA 6 até agora. Continue a leitura e confira!

GTA 6
GTA 6 já movimenta a internet mesmo sem ter sido lançado. | Foto: Reprodução/ Noticias e Tecnologia

GTA 5: relembre

Para começar, vamos relembrar o grandioso sucesso da Rockstar, o GTA 5. O jogo é protagonizado por Michael, Franklin e Trevor, tornando-se um dos nomes de mais sucesso na indústria. A franquia, que já estava estabelecida antes nesse mercado, ganhou outro patamar com o GTA 5 e ainda mais reconhecimento. 

Depois de adicionar o modo multiplayer online, o jogo conseguiu prolongar seu tempo de vida e, hoje em dia parece estar longe de um fim. Mas, mesmo com o GTA online ativo e contando com muitos usuários, os fãs já estão bem ansiosos esperando o próximo título da franquia, afinal, GTA 5 saiu em 2013. 

O GTA 6 ainda não foi nem anunciado oficialmente, mas a internet já está criando muitas movimentações em cima de rumores e chamando a atenção de todos os jogadores. A cada boato que aparece sobre o game, os fãs discutem e criam teorias sobre cada informação revelada. 

Confira todas as informações que se tem sobre o game até agora no conteúdo a seguir!

Data de lançamento do GTA 6

No segundo dia do ano de 2021, os fãs de GTA já tiveram uma ponta de esperança. A conta no Twitter @Yan2295, famosa por vazar informações sobre a Rockstar, afirmou que o próximo GTA já está em desenvolvimento. Porém, apontou que o game ainda está em um estágio inicial e por isso ainda não existe uma previsão exata de lançamento. 

Tom Henderson, um especialista em games, também falou sobre o lançamento do jogo. O mesmo afirmou que o novo GTA não será lançado antes de 2025. É interessante saber que Henderson já tem bastante credibilidade por acertar vazamentos de franquias como Call of Duty e Battlefield.

A História

De acordo com alguns rumores, em GTA 6, os jogadores irão assumir o controle de um traficante e irão crescer no mundo do crime. No início da aventura, o protagonista será um pequeno bandido de Liberty City, mas, conforme o jogo vai rolando e a trama se desenvolvendo, o criminoso ganhará força e irá entrar para uma gangue em Vice City. 

Há também outros jogadores que acreditam que, na verdade, a história do próximo jogo já esteja finalizada. A trama do GTA 6 teria ficado pronta antes de Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e responsável por diversos roteiros de sucesso, ter saído da empresa.

Além disso, há um tempo, Houser afirmou que a história de um novo GTA incomodaria muitas pessoas, o que fez com que alguns fãs interpretassem que o roteirista já sabia exatamente como a história do jogo iria ocorrer, dando mais sentido para a possibilidade da história já estar finalizada. 

Um novo retorno: o cenário de GTA 6

Segundo um relatório do The Know, GTA 6 teria o retorno de Vice City. Depois disso, o boato ganhou bastante força e muitos fãs começaram a considerar que isto realmente vá acontecer no jogo novo. Liberty City e San Andreas já apareceram nos títulos mais recentes da franquia, o que pode indicar que realmente está na hora de Vice City retornar também, já que é uma cidade muito amada pelos jogadores. 

Além disso, novamente a conta no twitter @Yan2295, afirmou que o título já está em desenvolvimento e também disse ter conseguido acesso a uma carta da Rockstar Games que exibia uma solicitação para inspecionar um estabelecimento na Flórida para usá-lo como inspiração. Flórida é o estado onde fica Miami, justamente a cidade em que os desenvolvedores se inspiraram para criar Vice City. 

Outro ponto que ajuda nesse rumor é que Rockstar Games garantiu o domínio gtavicecityonline, fazendo os fãs ficarem ainda mais esperançosos com o retorno da cidade. Tom Henderson também confirma Vice City. 

O mapa do GTA 6

Sabendo da possibilidade da volta de Vice City, diversas teorias sobre como vai ser o mapa do novo GTA surgiram pela internet. Também de acordo com Henderson, o jogo será ambientado na querida cidade e o mapa terá um sistema parecido com o de Fortnite, ou seja, estando em constante mudança.

Através de alguns vazamentos de mapas de GTA 6, que parece mostrar mais uma visão geral, os fãs especularam que poderia ser baseada no Centro Espacial Kennedy, também baseando-se em seus layouts. Mas, isso são apenas teorias. 

Muitas informações vêm de um pôster do Reddit que reuniu diversas imagens vazadas para tentar criar um conceito de como o mapa todo poderia ser. É expansivo e apresenta um imenso oceano. Isso pode ser até fora da realidade para muitos fãs da franquia, a menos que a Rockstar esteja elevando a série em uma direção náutica inovadora.

GTA
GTA 6. | Foto: Reprodução/ Pocket-lint

Novos personagens

Há um tempo, surgiram rumores que indicavam uma protagonista feminina para o próximo Grand Theft Auto. Novamente no Twitter, Tom Henderson, afirmou que, pela primeira vez na história da franquia, o jogo terá uma protagonista mulher e outro protagonista homem. Se o insider estiver correto, GTA voltará apresentar protagonistas diferentes que podem ser utilizados pelos jogadores em qualquer momento. 

Projeto Américas

O usuário JackO’Lantern 982, no Reddit, liberou informações que indicavam a trama do jogo, assim como locais em que a história se passaria, revelando o título Projeto Américas. O rumor sobre a história mostrar a trajetória e crescimento de um pequeno criminoso surgiu destas informações. 

Segundo o usuário do Reddit, os jogadores precisarão viajar constantemente entre as duas cidades, além de passar por diversos campos e rodovias. O internauta também afirmou que o game será ambientado em décadas diferentes, mostrando assim a evolução do personagem e o modo como ele consegue se tornar um grande criminoso. 

As duas cidades seriam Vice City, como já vimos por aqui e outro lugar inédito na franquia, que seria localizado na América do Sul. O chute para esse novo ambiente seria uma cidade inspirada no Rio de Janeiro. Depois do rumor ficar bem conhecido, o usuário acabou excluindo o post.

Tecnologia

A Take-Two, dona da Rockstar Games, registrou uma patente de um novo sistema com ligação à NPCs, mais especificamente no trânsito. O novo sistema de trânsito serve para gerenciar a navegação dos NPCs, influenciando diretamente no comportamento e também no trajeto dos veículos.

O System and Method For Virtual Navigation In A Gaming Environment (Sistema e Método para Navegação Virtual em um Ambiente de Games) foi desenvolvido por Simon Parr, chefe de programação de IA, e David Hyn, diretor associado de tecnologia da Rockstar.

Esse sistema foi registrado em outubro de 2020 e promete criar um mundo mais realista e sem limites de hardware ou software. O sistema deve fazer com que seja possível perceber um tráfego bem mais realista de carros e até mesmo barcos, com motoristas expressando comportamentos diversos e interessantes, proporcionando mais imersão no game. 

Com o sistema, os NPCs devem definir suas próprias rotas e trajetos, levando em conta pontos como entender aceleração, velocidades necessárias em curvas, velocidades máximas e outras características. Há a possibilidade de que este sistema tenha sido criado justamente para ser utilizado em GTA 6, mas também foi dito que o mesmo serve para “navegação e gerenciamento virtual de objetos em uma comunidade de games multiplayer”.

Dessa maneira, é possível que o sistema tenha sido desenvolvido para melhorias no GTA online, algo que não parece tão provável com um novo título recebendo tanta atenção e estando, teoricamente, cada vez mais próximo.

Outros jogos e a relação com o GTA 6

A afirmação de outro insider gerou ainda mais esperanças aos fãs. Tez2 afirmou que o novo GTA está sendo desenvolvido desde 2015, mas que o ritmo do projeto diminuiu em 2017, para que pudessem focar mais em outros jogos, especificamente Red Dead Redemption 2, lançado em 2018 e Bully 2

Assim, a Rockstar teria decidido que o ideal seria cancelar Bully 2 e passar a ter foco somente na franquia Western e em Grand Theft Auto. No Reddit, Yan2295 confirmou a informação de Tez2. 

Plataformas do GTA 6

O vazamento de informações sugere que o GTA 6 não seguirá o padrão do GTA 5, que foi lançado no final de uma geração de console, sendo o PS3 e o Xbox 360. O novo título da franquia poderá ser exclusivo para Playstation 5 e Xbox Series X e S, da Microsoft. Pensando que esses consoles vão estar no mercado ainda, por pelo menos alguns anos após o lançamento, isso faz total sentido. 

Porém, sabendo que Red Dead Redemption 2 levou pouco tempo para chegar aos jogadores de PC do que GTA 5 anos atrás, seria uma surpresa se GTA 6 também não chegasse ao PC mais ou menos dentro de um ano, após o lançamento. 

Pronto, agora você já sabe tudo o que está por vir do GTA 6! Agora, é só esperar por mais novidades sobre o game e torcer para que os rumores sejam realmente verdade! 

____________________________________________________
Por Paula Paolini – Fala PUC!

Tags mais acessadas