quarta-feira, 1 maio, 24
HomeCinema e Séries'Grey's Anatomy': 5 casos que foram inspirados em histórias reais

‘Grey’s Anatomy’: 5 casos que foram inspirados em histórias reais

Quem assiste Grey’s Anatomy, sabe que, às vezes, bate aquela curiosidade em saber mais sobre os casos apresentados na série, ainda mais por muitos serem bizarros!

casos reais grey's anatomy
Grey’s Anatomy. | Foto: Reprodução.

Assim, separei 5 casos de Grey’s Anatomy que foram inspirados em histórias reais. Confira:

O Homem Árvore (3×7)

homem árvore em grey's anatomy
O “Homem Árvore”, em Grey’s Anatomy. | Foto: Reprodução.

Um paciente com HPV, o “Homem Árvore”, como é chamado, procura ajuda no hospital depois de sua doença ter se desenvolvido fortemente. Esse episódio foi baseado no caso do homem indiano, portador dessa doença, que é uma variação do vírus do HPV.

Ele sofreu um corte profundo no joelho ainda na adolescência, surgindo verrugas no local do corte e, com o tempo, tomou todas as extremidades de seu corpo como galhos de árvore.

homem árvore verdadeiro
O “Homem Árvore” na vida real. | Foto: Reprodução.

Megan: a garotinha insensível à dor (3×3)

Abigail Breslin em Grey’s Anatomy
Megan era insensível à dor. | Foto: Reprodução

A atriz Abigail Breslin participou de Grey’s Anatomy interpretando a garotinha Megan, que apresentava o caso de Insensibilidade Congênita à Dor e Anidrose (ICDA). Com um profundo machucado na perna, ela não chora e nem ao menos se sente incomodada.

Megan diz para os médicos: “Sou uma super-herói”. Essa condição apresentada no episódio é bem real, na qual a pessoa é totalmente insensível à dor e, por isso, não sabe identificar sintomas de outras doenças. Essa afeta menos de 300 pessoas em todo o mundo.

A adolescente sem coração (6×10)

melhores episódios grey's anatomy
Uma jovem sobreviveu por dias sem o coração. | Foto: Reprodução.

No episódio de Dia dos Namorados, uma jovem, interpretada por Danielle Panabaker, consegue viver por dias sem coração, com apenas uma máquina bombeando seu sangue. Ela finalmente recebe um novo coração e promete começar uma nova vida com seu amado.

Na vida real, uma adolescente norte americana, D’Zhana Simmons, de 14 anos, esperou por um coração para transplante por 118 dias graças ao dispositivo de bombeamento artificial, até passar pelo seu segundo transplante.

A Grande inovação de Meredith Grey: Mini Fígados (14×22)

meredith grey de grey's anatomy
Inovação de Meredith Grey. | Foto: Reprodução.

O grande projeto de mini fígados criado por Meredith, que a leva a ganhar o sonhado prêmio Harper Avery na série, foi inspirado pela pesquisa do acadêmico do Instituto de Medicina Regenerativa da Universidade de Pittsburgh, Dr. Eric Lagasses.

Trata-se de uma nova técnica com células-tronco que podem aumentar as probabilidades dos pacientes receberem um transplante de fígado.

grey's anatomy
Episódio de Grey’s Anatomy foi inspirado pela pesquisa do Dr. Eric Lagasses. Foto: Reprodução.

A doença do bebê de April e Jackson (11×11)

melhores temporadas de grey's anatomy
Bebê que tinha osteogênese imperfeita. | Foto: Reprodução.

Nesse episódio, o casal April e Jackson descobre que seu bebê apresenta uma condição rara: a osteogênese imperfeita, causada por genes defeituosos que afetam o modo como o corpo produz colágeno, uma proteína que ajuda a fortalecer os ossos.

A atriz Sarah Drew que sugeriu à diretora da série, após basear-se num casal de amigos. Na realidade, essa condição pode ser leve, com apenas algumas fraturas durante a vida da pessoa afetada. Em casos mais graves, pode envolver centenas de fraturas que ocorrem sem causa aparente.

Por Bárbara Évellin – Fala! Cásper