Grandes clipes que completam 10 anos em 2020
Menu & Busca
Grandes clipes que completam 10 anos em 2020

Grandes clipes que completam 10 anos em 2020

Home > Entretenimento > Música > Grandes clipes que completam 10 anos em 2020

Há 10 anos, a música pop seguia uma outra direção. Artistas como Justin Bieber, Adele e Lady Gaga estavam há pouco tempo provoando o mainstream.

Como ao passar dos tempos tudo muda, a forma de fazer clipes também era diferente. Normalmente, os clipes eram feitos com histórias que, inclusive, engajavam o público a descobrir o desfecho e criar teorias.

Sendo assim, confira grandes clipes que marcaram o ano de 2010:

Baby (feat. Ludacris) – Justin Bieber

Justin Bieber ainda era um adolescente pouco conhecido pelo público brasileiro em 2010, mas bastou a aposta em Baby para que o artista conquistasse um público inigualável ao redor do mundo.

Em Baby, Bieber tentava conquistar uma menina durante uma partida de boliche entre um grupo de amigos, repetindo uma fórmula recorrente em outros clipes adolescentes, como Say So, de Vanessa Hudgens, lançado em 2006.

O clipe ainda contou com Drake no elenco, na época o rapper ainda não tinha emplacado grandes sucessos na música solo.

Telephone (feat. Beyoncé) – Lady Gaga

Em Telephone, Gaga entregou tudo o que era necessário para um clipe histórico: visuais memoráveis, enredo instigador, e o grande bordão dito por Beyoncé: “You’ve been a very bad girl, a very very bad bad girl, Gaga” (“Você tem sido uma menina muito má, uma menina muito muito má, Gaga”, em tradução para o português).

O clipe mostra Gaga saindo da prisão e sendo resgatada por Beyoncé. Logo após a saída, Gaga e Beyoncé vão para uma lanchonete e matam vários clientes envenenados.

No final, aparece um letreiro com “To be continued…” (“Continua”, em tradução para o português) estampado. Criou-se por anos expectativas e memes em cima de uma possível segunda parte de Telephone. Por enquanto, continuamos na espera.

What’s My Name (feat. Drake) – Rihanna

What’s My Name, um dos singles do álbum Loud de Rihanna, deu íncio a uma grande relação profissional da cantora com Drake. No clipe, Rihanna aparece com seu icônico cabelo vermelho num supermercado, onde acaba conhecendo Drake e engatando um relacionamento.

Ainda nesse ano, Rihanna rendeu grandes projetos audiovisuais como Only Girl, e a parceria com Eminem, Love The Way You Lie.

The Only Exception – Paramore

No clipe que ficou conhecido por Hayley Williams deitada em cartões de dia dos namorados, um grande enredo sobre amor é levantado. A vocalista do Paramore interpreta uma jovem em dúvidas diante de um relacionamento, movida à inseguranças em suas relações pessoais depois da separação dos pais.

Hayley caminha por vários cômodos no clipe, conhece vários garotos, mas, após relembrar do show em que conheceu seu namorado, decide que é ele com quem deve ficar.

Vale ressaltar também os visuais de Hayley no clipe, visto que um de seus cabelos era moda entre emos. 

Waka Waka (This Time for Africa) – Shakira

Shakira soube unir em um trabalho grandes cenas da história do futebol, uma coreografia histórica e jogadores protagonistas na Copa do Mundo de 2010, tudo isso reunindo grandes aspectos da cultura sul-africana, e africana em geral.

Hoje, pela união de pontos tão fortes na construção de Waka Waka, a música se consagrou como uma das maiores já feitas para uma Copa do Mundo, se não a maior. 

_____________________________________
Por Vitória Antunes – Fala! Cásper

Tags mais acessadas