Menu & Busca
Grande final do 2º Split do CBLoL 2019

Grande final do 2º Split do CBLoL 2019


Neste sábado (7), às 13h, irá acontecer a grande final do 2° Split do Circuito brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena e espera mais de 8 mil espectadores. O duelo, além de ser uma repetição da final do 1° Split do CBLoL 2019 e valer a vaga para o Mundial 2019 (principal torneio do mundo desta modalidade), também será muito especial para o atirador Felipe “brTT” Gonçalves (Flamengo), pois, caso vença, será o primeiro pentacampeão do CBLoL.

Flamengo enfrenta fantasma e INTZ busca aumentar ainda mais sua coleção de troféus .

Vale relembrar como foram as caminhadas das equipes até a grande final:

Flamengo

O Rubro-negro fez uma excelente fase de pontos. Nas 21 partidas no formato MD1, a gávea acumulou um total de 16 vitórias e 5 derrotas. Já nas semifinais, em uma série muito dominante, os cariocas venceram a Uppercut por 3×0 e mostraram que estão prontos para encarar os Intrépidos na grande final do CBLoL.

A organização carioca vem de 3 vice-campeonatos (1° Split do Circuito Desafiante 2018, 2° Split do CBLoL 2018 e 1°Split do CBLoL 2019), as derrotas para IDM (atual Uppercut), KaBuM e para a INTZ foram aos poucos aumentando a pressão sobre o estrelado elenco flamenguista. A final que ocorrerá esse sábado é a oportunidade da gávea de afastar de vez a maldição de vice que carrega.

INTZ

Os Intrépidos fizeram uma primeira etapa abaixo do esperado, mas mesmo assim conquistaram a quarta colocação após vencer o clássico paiNTZ, contra a PaiN Gaming, em um confronto direto pela classificação.

Na semifinal, em uma série contra a KaBuM, os Intrépidos se mostraram muito superiores e venceram os ninjas por 3×1. A INTZ também mostrou estar pronta para a final e garante um espetáculo aos espectadores.

Como apenas o vencedor do 2º Split é considerado o campeão brasileiro pela Riot Games, a INTZ neste sábado, irá atrás de seu segundo título nacional. Caso vença, empatará com sua rival PaiN Gaming em número que de conquistas nacionais. Ao todo, considerando todos os Splits, os Intrépidos tem mais títulos (cinco) do que qualquer outra equipe.

Onde assistir?

A grande final do CBLoL será transmitida nos canais oficiais da Riot Brasil, tanto na Twitch, quanto no YouTube, ou então pela TV, no canal do SporTV.

___________________________________
Por Gustavo Koga – Fala! Cásper

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas