Governo Bolsonaro: curso de qualificação supera 200 mil inscrições em todo o país
Menu & Busca
Governo Bolsonaro: curso de qualificação supera 200 mil inscrições em todo o país

Governo Bolsonaro: curso de qualificação supera 200 mil inscrições em todo o país

Home > Eduzz > Governo Bolsonaro: curso de qualificação supera 200 mil inscrições em todo o país

O Governo abriu as inscrições para o curso de qualificação para profissionais da área da saúde e superou a marca de 200 mil candidatos.

O Governo Federal, através de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), criou o programa “Saúde com Agente”.

A iniciativa do projeto consiste basicamente em dois cursos de qualificação que serão organizados para os agentes comunitários e agentes de combate às endemias. 

No processo de abertura da seleção houveram mais de 236 mil inscritos entre os meses de março e abril de 2022. Veja mais sobre o curso.

Curso: “Saúde com Agente”

O curso “Saúde com Agente” é oferecido de maneira presencial e à distância, tendo as aulas práticas como parte da carga horária. Ao total serão 1275 horas de aulas e para os momentos práticos vão ser contratados cerca de mais de 4 mil tutores e 400 supervisores, além dos mais de 20 mil preceptores localizados em todas as regiões do Brasil. Esse último vai ser utilizado para auxiliar durante as aulas presenciais.

O objetivo do curso é melhorar a saúde pública primária em todo o país, tendo como foco, principalmente, o atendimento das Unidades Básicas de Saúde, onde esses agentes vão atuar, após a formação no curso.  

Segundo o reitor da UFRGS, um dos organizadores do curso de saúde: “Esses profissionais estão na porta de entrada para o SUS, refletindo na ponta de quem lida com as demandas de saúde das comunidades”.

Além dos cursos de qualificação, a junção entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde permitirá que haja um maior entendimento sobre os agentes e as suas condições de trabalho. 

Para concretizar esse entendimento, será feita uma pesquisa nos mais de 5 mil municípios do país, visando compreender como atuam tais agentes, se possuem alguma graduação e quais as condições de trabalho impostas a eles. 

Eduzz Eduardo Bolsonaro (8)
Governo Bolsonaro oferece cursos de qualificação

A necessidade dos cursos de qualificação profissional

Independentemente da área escolhida por você, é muito importante se qualificar e especializar para ficar um pouco à frente dos demais. Em meio ao crescente número de desempregados no Brasil, qualquer chance de crescer é válida. 

Depois do início da pandemia do Covid-19, boa parte dos cursos passaram a ser oferecidos de maneira remota. Agora, mesmo a situação já tendo melhorado, essa estratégia ainda é muito utilizada, já que se tornou mais prática e igualmente eficaz. 

A qualificação profissional online está ajudando aquelas pessoas que não possuem um tempo maior para conseguir estudar, além de proporcionar um destaque no currículo desses profissionais.

Sendo assim, inúmeras plataformas digitais e programas sociais passaram a oferecer cursos online para quem quer aprender mais. Alguns partem da iniciativa pública, como é o caso do curso “Saúde com Agente” e outros são privados.

Plataformas como Eduzz, Monetizze e Hotmart se tornaram referência na disponibilização de cursos digitais, com um amplo catálogo de especializações. 

Por serem sites que atuam como intermediadores entre clientes e compradores, a maior parte do catálogo é pago, mas quem fica com o dinheiro não é a empresa e sim quem está disponibilizando os cursos. Por esse motivo, também, os conteúdos passam a ser de responsabilidade dos produtores e não da plataforma. 

Inclusive, recentemente, Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal e filho do Presidente da República, lançou dois cursos próprios.

A entrada de Eduardo ao mundo da educação digital mostra como ela pode ser potente com os resultados. Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos seus eleitores e de deixá-los mais informados com assuntos importantes relativos à eleição de 2022, o Deputado disponibilizou o “Prepara Brasil” e o “Guia Definitivo para Posse de Arma”.

Com o lançamento dos cursos, voltados exclusivamente para os eleitores da direita, Bolsonaro pretende chamar a atenção dos eleitores, mostrando que deseja fornecer conhecimento acerca dos assuntos que serão discutidos nas vésperas da eleição. 

As aulas dos cursos contam com outros políticos da direita e fornecem conhecimentos teóricos e práticos, inclundo demonstrações de como manusear uma arma. 

Tags mais acessadas