sábado, 27 abril, 24
HomeEsporteVeja os destaques da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

Veja os destaques da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

Nesta segunda-feira (05), a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul em disputa que aconteceu no estádio 974, em Doha, Catar, às 16h (no horário de Brasília). Com direito a gols no primeiro tempo, pela primeira vez desde que a Copa 2022 começou, o Brasil fechou o placar em 4 x 1 e garantiu a vaga nas quartas de final.

Agora, a seleção enfrenta a Croácia, que venceu de 3 x 1 do Japão nos pênaltis. A seguir, veja os destaque da partida Brasil x Coreia do Sul.

Brasil x Coreia do Sul
Confira os destaques da goleada do Brasil. | Foto: Montagem/ Lucas Figueiredo

Escalações da disputa Brasil x Coreia do Sul

Escalação Brasil

Alisson (Weverton), Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo (Bremer), Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlisson, Neymar (Rodrygo) e Vinícius Jr (Gabriel Martinelli).

Escalação Coreia do Sul

Kim Seung-Gyu, Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su (Hong Chul), Hwang In-Beom (Paik Seung-Ho), Jung Woo-Young (Son Jun-Ho), Lee Jae-Sung (Leee Kang-In), Hwang Hee-Chan, Cho Gue-Sung (Hwang Ui-Jo) e Son Heung-Min.

Destaques da goleada do Brasil

O Brasil chegou surpreendendo já no início do jogo. Logo nos primeiros 12 minutos de jogo, a seleção abriu o placar com vantagem de 2 gols. Desde que a Copa 2022 começou, essa foi a primeira vez que o Brasil marcou gol logo no primeiro tempo.

Aos 6 minutos de jogo, Raphinha lançou a bola para Vinícius Jr., que bateu e fez o primeiro gol da partida e seu primeiro gol da Copa 2022. Pouco tempo depois, Richarlisson sofreu falta na área e Neymar bateu o pênalti, marcando o segundo gol da partida aos 12 minutos de partida.

A seleção, no entanto, não relaxou com a vantagem de gols e seguiu insistindo no ataque. Aos 28 minutos, Richarlisson lançou uma embaixadinha com a cabeça, passando a bola para Marquinhos, que em seguida lançou para Thiago Silva. O capitão deu um auxílio para Richarlisson marcar mais um lindo gol para a seleção brasileira.

Como de costume, teve muita comemoração com direito a dancinha do Pombo. E, para surpresa dos brasileiros, até o técnico Tite entrou na brincadeira dessa vez e fez a dancinha do Pombo.

E os gols não pararam por aí! Aos 36 minutos, Paquetá marcou o quarto gol da seleção. O primeiro tempo terminou em 4 x 0.

A expectativa para o segundo tempo era alta, mas, mesmo com outras oportunidades, o Brasil se manteve com os quatro gols. Já os sul-coreanos marcaram o primeiro gol aos 31 minutos do segundo tempo. O gol foi de Paik Seung-Ho.

O jogo terminou com o placar de 4 x 1 e o Brasil garantiu a vaga nas quartas de final. A vitória foi comemorada com muita dancinha e direito a homenagem ao Rei Pelé.

Agora o Brasil enfrenta a Croácia nas quartas de final. O jogo acontece nesta sexta-feira (9), às 12h (no horário de Brasília), no Estádio da Educação. Quem vencer a partida, enfrenta o vencedor do jogo Argentina x Holanda.

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS